segunda-feira, 11 de março de 2013

Reflexão - Olhando Para Jesus



"Mas, sentido o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me" Mateus 14.30

Um homem bem sucedido contou como  aprendeu,  com  seu  tio, muitos anos antes, a arar a terra.

Disse  ele: 

Eu  assisti como ele começava a preparar o solo.
Primeiro ele  fazia  um sulco redondo no  meio  do  campo.
Depois,  seguindo  dali, traçava sulcos sempre em linha reta.
Chegou,  finalmente,  o momento de eu trabalhar na  terra,  fazendo,  eu  mesmo,  os sulcos onde as sementes seriam plantadas.
Eu  sempre  o  via seguindo em linha reta no campo como  uma  seta.

Perguntei, então, a ele, qual o segredo de seu sucesso.

Ele  respondeu:

"Nunca deixe seu olhar se desviar de um objetivo fixo.  Olhe somente para a frente."

Então,  mandando-me  assumir  o  seu lugar, ele disse:

"Eu vou me colocar na outra ponta  e  você manterá os olhos em mim o tempo todo."

Este também é o segredo de uma vida cristã vitoriosa:

Olhar atentamente para Jesus.

O cristão deve seguir a Cristo,  não importa o quanto isso custe.

Devemos  continuar  seguindo-o, sem desviar a atenção para qualquer  outro  lado,  traçando,
por Sua graça, "o sulco em linha reta."

Quando Pedro, no Mar da Galiléia, soube que era  Jesus  quem vinha andando sobre as águas, pediu-lhe que  permitisse  que pudesse  caminhar  também  sobre  as  ondas.

O  Senhor  lhe concedeu e Pedro começou a andar, flutuando, sobre as  águas que até então o aterrorizavam.

Mas, "prestando  atenção  aos ventos," começou a afundar.

Cristo  tomou-lhe  pela  mão  e repreendeu sua falta de fé.

Se não olhamos diretamente para o  Senhor,  desviando  nossa mente para coisas que estão  ao  nosso  redor,  perdemos  as bênçãos almejadas e pelo Senhor preparadas para  nós.

Dessa maneira, os sulcos de nossa caminhada ficam  tortos,  saindo do rumo, tornando o alcance de nossos sonhos cada  vez  mais distante.

Olhando somente para Cristo você alcançará a bênção desejada.

0 comentários:

Postar um comentário