sábado, 16 de março de 2013

PRINCÍPIOS PARA O SERVIÇO CRISTÃO



Recentemente li um livrinho de Warren Wiersbe intitulado “OS DEZ PRINCÍPIOS PODEROSOS PARA O SERVIÇO CRISTÃO”. Quando ele chegou a mim, pelo título o teria desprezado: parecia um daqueles “enlatados” que prometem soluções rápidas para problemas complexos.

Ao  lê-lo por completo, descobrir o que ele tinha a dizer sobre o servir.

E fui surpreendido!

Aprendi lições sobre como está meu serviço a Deus e que se aplicam para você também.

Preste atenção!

O FUNDAMENTO DO MINISTÉRIO É O CARÁTER CRISTÃO.

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor” (Ef 2:19-21).

A NATUREZA DO MINISTÉRIO É O SERVIÇO ABNEGADO.

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6:8).

A MOTIVAÇÃO DO MINISTÉRIO É O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.

“Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mt 22:37-40).

A MEDIDA DO MINISTÉRIO, OU SERVIÇO CRISTÃO, É O SACRIFÍCIO.

“À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo” (1Pe 2:4-5).

A AUTORIDADE DO MINISTÉRIO É A SUBMISSÃO.

“[...] Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”(1Pe 5:5-6).

O PROPÓSITO DO MINISTÉRIO É A GLÓRIA DE DEUS.

“E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar” (Hc 2:14).

AS FERRAMENTAS DO MINISTÉRIO SÃO: ORAÇÃO E PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA).

“Orem continuamente” (1Ts 5:17). “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade” (2Tm 2:15).

O privilégio do ministério é o crescimento quantitativo precedido pelo crescimento qualitativo ou maturidade cristã.

“E contou-lhes outra parábola: ‘O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos’” (Mt 13:31-32).

O PODER DO SERVIÇO CRISTÃO PROVÉM DO ESPÍRITO SANTO.

“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4:6).

O MODELO DE MINISTÉRIO MAIOR É JESUS CRISTO.

“Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz”

(Jo 13:15).

0 comentários:

Postar um comentário