segunda-feira, 11 de março de 2013

Reflexão - Força na fraqueza



"Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;" Mateus 20.26 – Força na Fraqueza.

Ninguém quer ser fraco, por isso encontramos maneiras de parecer fortes. Alguns de nós usamos a força das nossas emoções para manipular pessoas. Outros utilizam a força da personalidade para controlar pessoas e outros ainda usam o intelecto para intimidar.

Embora estas atitudes criem a ilusão de aparente força, na verdade são sinais de fraqueza.

Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus.

Consequentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza.Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus respondeu:
“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” II Coríntios 12.9. Paulo respondeu com palavras perturbadoras: “quando sou fraco, então, é que sou forte” (v.10).

Ao final do ministério de Jesus na terra, alguns dos Seus discípulos brigavam por posições de destaque.

Jesus usou seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los, que em Seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20.26).

Esta é uma dura verdade. Prefirimos a ilusão da força à realidade da fraqueza.

Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, ao invés disso começamos a servi-las.Maior poder divino pode ser revelado em nossas maiores fraquezas.

0 comentários:

Postar um comentário