terça-feira, 5 de março de 2013

“JÓ AMALDIÇOA O DIA DO SEU NASCIMENTO”



Descrição: http://a0.ciadescp-com-br.hst.isee1.net/
Jó 2. 7 = “Então saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planto do pé até ao alto da cabeça”.
Satanás fere a Jó com uma terrível enfermidade com:
“Tumores Malignos = Chaga Maligna”.
É possível que se refira à elefantíase (decorrência de perturbação na circulação da linfa = vasos linfáticos = glóbulos brancos) ou a uma doença que provoca dor profunda e desfigura a pessoa.
a- Cobriu o corpo de Jó por inteiro
Jó 19.20 “Os meus ossos se apegam à minha pele e à minha carne, e salvei-me só com a pele dos meus dentes”. (Só as gengivas ficaram sem a elefantíase.)
b- Deu mau hálito, e um cheiro repugnante
Jó 19.17 “O meu hálito é intolerável à minha mulher, e pelo mau cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe”.
c- Isto levou Jó a sentar-se fora da cidade, no monturo,  (hoje conhecido como lugar de se queimar lixo)
Jó 2.8 “Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se”.
c- As chagas criaram vermes
Jó 7.5 “A minha carne está vestida de vermes e de crostas terrosas; a minha pele se encrosta e de novo supura.”
d- O abrir e fechar das chagas encheu de rugas o corpo de Jó, enquanto o emagrecia
Jó 16.8 “Testemunha disto é que já me tornaste encarquilhado, a minha magreza já se levanta contra mim e me acusa cara a cara”.
e- Ele tinha sonhos horríveis
Jó 7.14 “...me espantas com sonhos e com visões me assombras.”
f- Como de alguém ao ser enforcado
Jó 7.4,15 “Ao deitar-me, digo; quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me revolver na cama até a alva”. – “...pelo que a minha alma escolheria, antes, ser estrangulada; antes, a morte do que esta tortura”.
g- Seus dias eram cheios de agonia
Jó 7.1-4 “Para Jó, a morte seria como o repouso depois de um serviço pesado, pois sua vida era como a do jornaleiro, cujo salário mal pagava a comida e cujo descanso mal o preparava para o dia seguinte. As noites de sofrimento pareciam sem fim”.
h- Seus ossos ardiam como no fogo
Jó 30.30 “Enegrecida se me cai a pele, e os meus ossos queimam em febre”.
i- Contorcidos como os de quem está no tronco
Jó 13.27 “Também põe os meus pés no tronco, observas todos os meus caminhos e traças limites à planta dos meus pés.”
j- E deslocados
Jó 30.17 “A noite me verruma (broca; fura) os ossos e os desloca, e não descansa o mal que me rói.”
k- A doença levou até as crianças a desprezarem a Jó
Jó 19.18 “Até as crianças me desprezam, e, querendo eu levantar-me, zombam de mim”.
Pr. Paulo Ludwig Batista
Camboriu-SC




0 comentários:

Postar um comentário