quinta-feira, 7 de março de 2013

Quais são os passos para a salvação?



Resposta: Muitas pessoas estão procurando por "passos para a salvação". As pessoas gostam da ideias de um manual de instruções com cinco passos que, se seguidos, vão resultar em salvação.

Exemplo disso é o Islamismo com seus cinco pilares.

De acordo com o Islamismo, se os cinco pilares forem obedecidos, salvação vai ser concedida. Porque a ideias de um processo passo a passo para salvação é atraente, muitos na comunidade Cristã cometem o erro de apresentar a salvação como o resultado de um processo passo a passo.

Exemplo: o Catolicismo Romano tem sete sacramentos.

Várias denominações Cristãs adicionam o batismo, confissão pública, voltar-se contra o pecado, falar em línguas, etc., como passos para a salvação, mas a Bíblia apresenta apenas um passo para a salvação.

Quando o carcereiro de Filipos perguntou a Paulo: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:30-31).

Fé em Jesus Cristo como Salvador é o único “passo” para a salvação.

A mensagem da Bíblia é bastante clara. Todos nós pecamos contra Deus (Romanos 3:23). Por causa do nosso pecado, merecemos passar a eternidade separados de Deus (Romanos 6:23).

Por causa de Seu amor por nós (João 3:16), Deus tomou para Si a forma humana e morreu no nosso lugar, pagando pela punição que merecemos (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21).

Deus promete perdão dos pecados e vida eterna no céu a todo aquele que recebe, pela graça e através da fé, a Jesus Cristo como Salvador (João 1:12; 3:16; 5:24; Atos 16:31).

Salvação não é uma questão de certos passos que temos que seguir para ganhar a salvação. Sim, Cristãos devem ser batizados.

Sim, Cristãos devem confessar a Cristo publicamente como Salvador.

Sim, Cristãos devem se voltar contra o pecado. Sim, Cristãos devem comprometer suas vidas a obedecer a Deus.

No entanto, esses não são passos para a salvação. Eles são os resultados da salvação. Por causa do nosso pecado, não podemos de forma alguma ganhar a salvação. Poderíamos seguir 1000 passos, e ainda não seria suficiente.

Por isso Jesus teve que morrer no nosso lugar.

Somos completamente incapazes de pagar a Deus pela nossa dívida por causa do pecado, ou de nos purificar do pecado. Só Deus pode efetuar nossa salvação, e assim Ele o fez. Deus foi quem completou os “passos” e oferece salvação a qualquer um que recebê-la como um presente de dele.

Salvação e perdão dos pecados não é uma questão de seguir passos. É uma questão de receber a Cristo como Salvador e reconhecer que Ele fez todo o trabalho por nós. Deus exige um passo de nós – receber a Jesus Cristo como Salvador e confiar nEle completamente – e só nEle – como o caminho para salvação.

Isso é o que distingue a fé Cristã de todas as outras religiões mundiais, cada uma delas tem uma lista de passos que devem ser seguidos para que salvação possa ser recebida.

A fé Cristã reconhece que Deus já completou esses passos e está nos chamando para recebê-lO em fé.

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui?

Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo

0 comentários:

Postar um comentário