sexta-feira, 15 de março de 2013

Quando o medo entra pela porta e a fé sai pela janela



Jó Cap 1, Cap 3:25, Cap 38, Cap 42

Jó era um homem temente a Deus e muito rico. Sempre oferecia a Deus sacrifícios e ofertas de tudo o que tinha. Mesmo quando os seus filhos faziam festas, ele intercedia a Deus, caso algum deles tivessem pecado.

Realmente este homem tinha o escudo da fé.Uma cerca, onde o mal não lhe atingia. Jó cap 1

O fato é que se dermos legalidade para satanás, ele fará com que percamos esta proteção, pois a fé consiste em acreditar, perseverar. Hebreus 11:1 Mesmo que estejas passando por alguma necessidade, não significa que devas olhar para trás, e pensar em desistir. Mas pelo contrário, no mundo espiritual, está sendo travado um batalha ao nosso favor. Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que temem a Deus. Ef 6:10

Jó havia aberto a porta do medo, da perturbação.Jó Cap 3:25 Isto fêz com que o escudo da fé, fosse baixado. E, quando isto ocorre, os dardos inflamados do maligno nos atacam. Gerando ansiedade, incredulidade, enfermidade, medo. Além de perder tudo o que tinha, estava perdendo sua saúde. Muitos diziam: amaldiçoa esse Deus, olha o que esta acontecendo com você. Mas Jó, mesmo com pouco conhecimento da palavra de Deus, não murmurou, mas permaneceu firme na fé. Nestes momentos, percebemos quem são os nossos verdadeiros amigos, pois muitos se aproximam não pelo que somos, mas sim pelo que temos. Os amigos de Jó, não tendo muito que falar dava conselhos errados. Jó teve que interceder a Deus, pedindo-lhe misericórdia, por tudo o que falavam. Jó cap 42

Algumas pessoas por não terem conhecimento da palavra da palavra, culpa a Deus, pelo mal que esta ocorrendo em suas vidas. Não sabem que o nosso Deus é justo, integro e fiel.E que Existem leis espirituais que não podem ser quebradas, pois o deus deste século, satanás cegou o entendimento das pessoas, para que sofram e não entendam a verdade que liberta. II co 4:4

Houve um momento que Jó começou a falar de mais. Pois ele não tinha o conhecimento da palavra. Foi quando Deus começou a falar quem Ele era: Um Deus amoroso, misericordioso, criador, sábio, e, que não poderíamos tirar conclusões sobre Ele sem o conhecermos. Jó cap 38

A partir daquele momento, Jó se arrependeu de ter falado coisas sem saber, pedindo perdão ao Pai. Pois reconhecera que sua atitude não foi a certa. E que a porta por onde o medo estava entrando, só poderia ser fechada, quando realmente conhecesse o Deus que servia.

Jó teve tudo restituído por Deus. Tornou-se mais rico, mais feliz, pois havia compreendido que se o medo entrasse pela porta, sua fé sairia pela janela.

Hoje temos a palavra de Deus, que é a revelação vinda do alto. Quando precisamos de um aconselhamento, vamos a bíblia, e Deus fala conosco. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz e se renova a cada dia em nossos corações. Hebreus 4:12. Fazendo com que o mal seja neutralizado, através do sangue de Jesus.

Desta forma percebemos que a vitória sobre o medo, sobre todo mal, só acontece a partir do momento em que abrimos nossos corações, para que a semente, a palavra de Deus, habite em nossas vidas, fechando todas as portas por onde o mal esteja entrando, e fazendo com que a fé reine em nossas vidas. Pois o que vence o mundo é a fé, e está vem através do ouvir e ouvir a palavra de Deus. Rom 10:17.

0 comentários:

Postar um comentário