segunda-feira, 6 de maio de 2013

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo


Há quem diga que ser um verdadeiro cristão é fácil. Por outro lado, existem aqueles que discordam dessa declaração. Eu prefiro ficar com o segundo modo de pensar. Na verdade, não é nada fácil ser discípulo de Jesus Cristo (Mt 8.20). Em compensação, nada se compara ao andar ao lado dEle, ouvindo as suas inefáveis palavras em meio a oscilantes momentos (Mt 5.1, 2; Lc 5.5, 6; Mt 9.9). 

Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9.23). Este versículo fala aos nossos corações? Acredito que sim! O Mestre deixa bem claro que se qualquer pessoa quiser segui-lo, deve negar-se a si mesmo. Negar a si mesmo é sacrificante, difícil e penoso, mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). 

Em Tiago 1.12, está escrito: "Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam".  Se Cristo não tivesse suportado a cruz, onde estaríamos agora? Mas Ele, "pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hb 12.2).

Nosso Cristo também falou que os seus genuínos servos tomariam a "cruz" de cada dia. A cruz, na época bíblica, era símbolo de ignomínia ou desonra, por isso que em Hebreus 12.2 fala que Jesus a suportou, aguentando as afrontas. Em 1 Co 1.18, diz: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem". Contudo, a segunda parte deste mesmo verso atesta: "... mas, para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". 

Apesar das afrontas por parte dos cegos espirituais (2 Co 4.4), continuemos proclamando as virtudes do Madeiro: perdão, cura, amor, salvação, justiça, purificação, regeneração, eternidade...

0 comentários:

Postar um comentário