segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deus é Soberano, Eterno e Sabe todas as coisas

Quantas vezes não tentamos dirigir os nossos próprios caminhos? Quantas não foram as ocasiões em que acreditamos estar andando na direção certa? Porém, num certo trecho da nossa jornada, Deus se colocou no caminho e disse que estávamos precipitados. Depois disso, sentimos tristeza, cansaço e decepção... e achamos que o Senhor estava totalmente errado quando se intrometeu.
O Livro Sagrado diz que tudo tem o seu tempo determinado para acontecer (Ec 3.1). Também diz que "do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca" (Pv 16.1). Diante dessas verdades, Deus fala confiantemente: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR" (Is 55.8). 
Não sei o que está acontecendo em sua vida, meu (minha) caro (a) leitor (a), mas de uma coisa tenho certeza, conforme corrobora-me as Escrituras Sagradas, é que Deus é Soberano (Gn 1.1), Eterno (Gn 21.33) e sabe todas as coisas (Sl 139). No momento certo, Ele entrará em cena  e ajudar-te-á: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera" (Is 64.4).

0 comentários:

Postar um comentário