sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ajudando a quem precisa


Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças. E, lamentavelmente, às vezes nos escusamos de ações simples, mas que não deixam de ser nobres e importantes. Em certos momentos da vida, como somos indiferentes à necessidade alheia! Que Deus tenha misericórdia de nós!
Quando errarmos, reconheçamos as nossas falhas e procuremos evitá-las a cada dia. Agindo assim, agradaremos perfeitamente Àquele que é o nosso sublime exemplo: 
"... Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele" (At 10.38).
Nossa maior alegria está em saber que podemos, gradativamente, melhorar e parecer-nos com Cristo:
"Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu [Jesus] vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13.13-15, grifo nosso).

0 comentários:

Postar um comentário