quarta-feira, 19 de junho de 2013

Orai uns pelos outros


A oração é uma prática imprescindível à vida cristã, pois é através dela que podemos alcançar bênçãos divinas (1 Jo 5.14, 15). Um cristão que não ora por si mesmo e, sobretudo, pelo seu próximo é fraco na fé e inexpressivo na obra de Deus. No entanto, o crente que fala com Deus tem força espiritual e vivacidade para trabalhar no labor do Senhor, bem como interceder pelos outros (Jo 17).

Como estamos em batalha espiritual (Ef 6.10-18), nada melhor do que auxiliar os nossos irmãos, com orações e súplicas – e, claro, sem se esquecer dos inimigos!

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (1 Tm 2.1, 8).

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).
“Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus” (At 12.5).

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tg 5.16).

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44).

“Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia” (Dn 6.10).

fonte: www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário