segunda-feira, 17 de junho de 2013

DEUS DESEJA NOS DAR MUITO ALÉM DO QUE IMAGINAMOS - Isaias 54: 1 - 7



Deus tem um tempo de restauração para cada um de nós, estando em nossas mãos a "permissão" para que isso aconteça dentro do menor prazo possível, pois como bem disse Tiago (4:7), se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós, ou seja, se resistirmos ás malignidades, com certeza elas afasta-se-ão de nós.

Talvez você esteja se perguntando quais seriam essas malignidades. Na verdade, muitos de nós fomos criados através de ensinamentos que não vêm de Deus e que nos deformaram - e enquanto as malignidades que provocaram as deformações não forem definitivamente extirpadas de nossas vidas, não podemos desfrutar, desde agora, da abundância de vida que Jesus Cristo nos dá (II Cor 5:17 e João 10:10). Ora, para vivermos essa vida abundante é preciso que a conquistemos, sabendo que para isso é necessário que aprendamos a guerrear dia após dia, contra principados e potestades do mal, nas regiões celestiais - que é onde tudo acontece antes, fazendo uso do Nome que está acima de todo nome: JESUS CRISTO!

Chega de viver um evangelho morto e cheio de dogmas, que não nos permite desfrutar dessa abundância que Jesus Cristo já nos deu, através do Seu sacrifício de cruz.

É hora e tempo de vivermos uma vida centrada no Espírito Santo de Deus para sermos exemplos de plenitude de vida, demonstrando que o sangue precioso de Jesus nos coloca como cabeça e não como cauda, fazendo-nos bem aventurados e representantes do céu, aqui na terra.

Deus deseja colocar um novo cântico de vitória em nossos lábios, e para isso nos ensina como podemos e devemos crescer espiritualmente, firmados através de cinco estacas fundamentais:

1 . A santidade (Lev 11:45) - que não pode ser um estereótipo e sim uma realidade de vida, que vem do profundo do nosso ser, do próprio espírito, e fica estampada no rosto, através da plenitude do poder do Espírito Santo de Deus.

O Senhor nos colocou neste mundo para ocuparmos os lugares que o diabo tem roubado de Seus filhos; e para que isso possa acontecer precisamos buscar uma vida de santidade, através do jejum, da oração e da leitura da Palavra, que nos dará então a condição de sermos reconhecidos através de nosso testemunho, assim como fizeram os profetas da antiguidade (Hb 11 ).

2. A consagração (SI 51 :15-17) - Davi, após experimentar uma grande queda conseguiu entender a necessidade da total consagração de vida, que abrange todas as áreas que a compõem, oferecendo-a a Deus como incenso de aroma agradável. É preciso que nos separemos de tudo aquilo que está contaminado pela malignidade, aprendendo então a lançar-mo-nos aos pés de Jesus Cristo, a Rocha firme e inabalável.

3. A submissão (Rom 8:28) - Deus nos honrará se O obedecermos através do seu Espírito, com submissão, pois uma vez que lhe permitimos alargar nosso entendimento espiritual, Ele mesmo fará com que a nossa tenda seja alargada.

Precisamos e devemos estar debaixo da vontade soberana de Deus, assim como o próprio Jesus o fez em Sua oração sacerdotal.

4. O perdão (Tg 5 e Rom 8: 1 ) - pois aquele que não consegue perdoar os que estão ao seu lado, posto que ele mesmo já foi perdoado por Deus através do sangue de Jesus, não pode ter em si a plenitude do Espírito, mas antes continua debaixo da opressão dos atormentadores - demônios que encontram habitação para agir nas vidas que guardam mágoas e rancores e não deixam espaço para que se possa desfrutar das alegrias que Cristo preparou para aqueles que O amam.

É necessário limparmos nosso coração e apresentarmos mãos limpas diante do altar de Deus, a fim de que possamos cada vez mais crescer espiritualmente, de acordo com a Sua vontade. Quando aprendemos a perdoar, no amor de Jesus, alegramos o coração de Deus.

5. A família (I Pd 3:1 -7) - por que a nossa família precisa estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Senhor, a fim de que nossas orações não sejam interrompidas, posto que agindo assim estaremos em plena comunhão com o Espírito Santo.

E a possibilidade de desenvolver e viver a realidade da harmonia dentro de nossos lares reside na declaração, em nome de Jesus Cristo, da promessa de que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor Somente uma casa dirigida pelo mover do Espírito Santo pode ser realmente próspera e abençoada. S

Somente depois de firmarmos nossas estacas é que poderemos então transbordar para a direita e para esquerda, com liberdade e pleno resgate de nossa soberania, que nos levará a conhecer e desfrutar um novo tempo de prosperidade, em todas as áreas da vida, segundo a promessa que diz:... Para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus, dando Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre." (Ef 3:19-20)

Ap. Estevam Hernandes Filho.



0 comentários:

Postar um comentário