segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Barreira das Promessas



Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João? Então perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.? Lucas 1: 13, 18-20.

Promessas! Existem mais de 7 mil promessas escritas na Palavra do Senhor. Em cada livro e capítulo, de capa à capa nos damos de cara com promessas que foram feitas à muitos anos atrás, mas que são as mesmas promessas de hoje. O Senhor promete estar sempre conosco (Gênesis 28:15); promete cura para alma e para doenças (Tiago 5:15); promete vitória (João 16:23); e ainda promete um futuro e um fim que desejamos (Jeremias 29:11). Ele promete ser o Nosso Pastor, e também promete que nada nos faltará (Salmo 23:1).

Mas maninho (a), ainda há algo que nos impedi de apossarmos da promessa. É simplesmente, nada mais do que a nossa dúvida. O Senhor diz que você prosperará, e você pergunta: Será? O Senhor diz que se você plantar uma semente, ela crescerá, mas você pergunta: Será? Deus diz que vai libertar seu filho das drogas, que vai dar salvação pra sua filha, que vai restaurar o teu lar, mas você ainda diz: ?Será?? Para os solteiro(a), o Senhor diz para confiar nEle, esperar nEle, e deleitar-se nEle que Ele mesmo enviaria o servo ungido ou a serva abençoada. ?Mas Deus, será??

A pouco tempo atrás, um mês diria, o meu gato estava doente. Minha mãe o levou para o veterinário, e fizeram exames. No outro dia ligaram pra casa e disseram que o problema de Guga (o gato) era que ele tinha verme no coração, e um problema seríssimo nos rins. Parece piada, mas eu orei ao Senhor, pedindo que o curasse. Orei por duas semanas, pedi oração na classe da EBD, e à alguns amigos chegados que orasse por ele. Guga estava sem comer, só bebendo água, por causa do seu problema nos rins. A primeira vez que eu orei, eu disse: ?Senhor, cura Guga. A Tua Palavra diz que a oração feita com fé cura os doentes.? E esperei.

Passou um dia, e o gato só bebendo água. No segundo dia, a mesma coisa. Assim foi por uma semana. Eu já estava impaciente! Na minha última oração, eu disse: ?Deus, eu já orei, já te pedi e sei que Tu já me ouviste. Eu entrego nas Tuas mãos agora. Que seja feita a Tua vontade e não a minha.? Daí parei de pedir pela cura de Guga. Nessa mesma semana, ele começou a comer normalmente. Minha mãe veio gritando : ?Thaty! Guga tá comendo! Vem ver!!!? ?Amém, Senhor! Obrigada por ter ouvido minhas orações?, eu disse em pesamento ao Senhor. Como ele está comendo, ele começou a engordar novamente. Quando percebi isso, eu disse : ?Será que ele está inchando por dentro?? Irmão (ã), quando disse isso o Espírito Santo do Senhor me tocou. Falou bem baixinho no meu coração. Como doeu! Eu estava questionando a promessa do Senhor. Eu não acreditei, não tive a fé para crer que o Senhor poderia curar. Foi quando eu parei e pensei como nossas dúvidas muitas vezes nos impede de nos apossar da bênção que vem com a promessa do Senhor.

Mas por que a dúvida? Simples: Ela causa um choque na mente e no coração humano. Uma pessoa duvidosa mal chega a lugar nenhum. Ela dá rodas e mais rodas ao torno do mesmo ponto, e muitas vezes não chega a uma solução! Essa é a mesma dúvida desde do início, lá no Jardim do Éden. Satanás mente para Eva sobre o fruto da árvore no meio do jardim que o Senhor tinha proibído tanto à ela como à Adão de comerem. Satanás, sagaz, diz pra Eva que Deus estava mentindo, que ela não iria morrer, e que seria conhecedora do bem e do mal. Daí Eva entra em crise. Confiar ou não nas palavras de Deus? Quem está certo? Deus ou a serpente? Sabe maninho(a), a dúvida gera desobediência.

Eva ficou em dúvida. Uma pessoa que está em dúvida que é ao mesmo tempo presionada por alguém, sempre acaba mal. Uma pessoa duvidosa sendo presionada por circunstâncias sempre acabam fazendo a escolha errada. Uma moça que duvida da promessa de um esposo cristão e um lar abençoado pelo Senhor, sendo presionada por um jugo desigual, sempre acaba sofrendo. Um rapaz que duvida da bênção do Senhor no casamento por ele ter guardado o seu corpo limpo, ou seja, por não ter tido relações sexuais antes do casamento, sempre acaba com um casamento problemático. E deixa-me te dizer, casamento problemático gera filhos problemáticos. E aí você terá mais um problema na sua vida, porque você duvidou, e a dúvida gerou desobediência, e a desobediência gerou suas consequências. Então, Eva come o fruto (que não é uma maçã) e dá pro seu marido; eles percebem que estão nus e escondem-se de Deus.

Quantas vezes você vai esconder-se de Deus? Quer dizer, tentar esconder-se de Deus. Quantas vezes maninho (a)? Aí Deus pergunta, ?onde estás?? e Adão responde que estava com medo e por isso se escondeu. E o fim, você já sabe: A queda do homem! O que Deus criou para ser perfeito, sem pecado, o melhor do mundo, cai por água abaixo simplesmente por causa da dúvida. Dúvida da Palavra do Senhor. Dúvida de que Deus diz, mas será que irá acontecer. Deus disse que te tiraria da tribulação, ?mas quando, Senhor??. Deus disse que te daria refúgio, que nenhum dos fios do teu cabelo cairiam sem Sua permissão, ?mas Senhor, é verdade?? Jesus prometeu está contigo todos os dias da tua vida, ?mas não sinto Deus do meu lado. Será que Ele realmente está aqui??

Irmão(ã), largue a dúvida e decida no que você quer crer. Crer nas promessas ou no acaso? Você quer crer que Deus realmente opera ou não? Você já viu um acrobata andando em uma corda que está presa em dois postes à mais de 10 metros de altura? Já viu como é a concentração dele? Ou ele anda pela corda, ou ele cai e morre. Daí, ele abre os braços, ou se não leva consigo um pau para equilibrar e chegar do outro lado. Se ele olhar pra baixo, ele perde a concentração. O alvo dele é chegar do outro lado, então, ele fixa os olhos no fim da corda. E vai andando. Dá um passo, dois, três, e não pára. Amado(a) nós somos como um acrobata. Só temos duas opções: Olha pra baixo, duvidar das promessas e cair, ou olhar pro alvo, que é Jesus Cristo, crer e esperar pelas promessas e chegar no final da corda.

Daí, maninho(a), como o acrobata abre os braços ou usa um pau pra manter o equilíbrio, se você não abrir a Palavra do Senhor, abrir seu coração e decidir por crer em todas as promessas, você perde o equilíbrio. E deixa eu te dizer mais, assim como o acrobata fixa os olhos no seu alvo, assim nós devemos fazer. Porque Pedro, na passagem de Mateus 14: 22-33, depois de Jesus ter dito para os discípulos não terem medo pois era Ele quem andava sobre as águas, Pedro duvidou e pediu a Jesus para também andar por sobre as águas. Jesus pegou a mão de Pedro e Pedro andou.

Mas diz a Bíblia no versículo 30 que ?Reparando, porém, na força do vento, [Pedro] teve medo; e começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!? Sabe por que Pedro afundou? Porque ele reparou na força do vento ao invés de reparar em Cristo. Porque ele duvidou da palavra do Senhor quando Jesus disse: ?Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!? Uma das definições da palavra ?reparar? é observar. Quando você observa como as coisas estão feia ao seu redor, quando a conta da luz chegou e você não tem dinheiro pra pagar, quando parece que sua namorada(o) não gosta mais de você, você pára. Porque quem observa algo, pára pra ver. Parando pra ver as circunstâncias, você observa as dificuldades e pára de reparar nas promessas do Senhor.

Amado(a), hoje é o dia de começar a crer. Crer que as promessas do Senhor não ficou pra trás, não era apenas para Abraão, Isaque, Jacó ou Isabel. Crer que quem prometeu é fiel, e no Seu devido tempo, cumprirá suas promessas. O povo do Senhor é um povo abençoado, porque a mão do Senhor está sobre ele. Você precisa e deve, para poder crer, deixar suas dúvidas de lado. Risque a pergunta ?será?? do seu dicionário mental. Acredite, confie! Deus não é louco para te prometer algo e não cumprir. Ele te prometeu uma vida em abundância, tome posse! Ele te prometeu um lar feliz, tome posse! Ele te prometeu vida eterna, tome posse! A vitória já é sua graças ao Senhor Jesus Cristo. Louvado seja o Seu Nome! Irmão (ã), siga em frente crendo que a promessa do Senhor não são apenas palavras, mas? A? Palavra viva que se torna em realidade.

Não é um sonho, é uma realidade. Mas só se torna realidade para aqueles que crêem nela. Pare de reparar nas dificuldades. ?Ahh, Jesus, cadê minha bênção? Meu marido ainda não se converteu? Minha filha não vai pra igreja? Não tem rapazes suficiente na igreja ? Não tem nenhuma moça que agrada o meu coração lá na minha igreja?? Exalte ao Senhor por sua promessa; fixe seus olhos em Cristo; creia que Sua Palavra cumprirá. E finalmente, espere. Espere, pois no tempo certo o Senhor abrirá a porta certa. Ele cumprirá sim, mas em Seu tempo. Talvez ainda não seja a hora, mas espere, pois Deus é fiel! Davi experimentou esperar no Senhor, e olhe o resultado. ?Esperei confiadamente [com paciência] pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.? Salmo 40:1

?Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.? Gênesis 15:6

Eu te abençoo em nome de Jesus! Creia, fixe seus olhos em Cristo, espere, e veja: Deus é fiel!
Estou orando por ti! Ore por mim.

0 comentários:

Postar um comentário