quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que fazer diante da traição de um amigo?


Quando um desconhecido nos trata mal ou nos fala alguma palavra desaforada no trânsito, nos entristecemos, mas rapidamente esquecemos. No entanto, quando um amigo ou parente bem próximo age de forma desrespeitosa para conosco é complicado esquecer não é verdade? 
Outro dia recebi um e-mail de uma irmã em Cristo que dizia: "Pastor, a minha melhor amiga me traiu! Estou muito triste porque ela me "crocodilou" de forma inescrupulosa! Estou com muito ódio, minha vontade é de lhe dar uma surra! E digo mais, se eu encontrá-la na rua não respondo por minhas atitudes."
Pois é, de fato não é fácil ser traído por alguém que amamos. Humanamente falando nossa vontade é pagar o ofensor na mesma moeda, no entanto, as Escrituras nos ensinam que devemos perdoar aos nossos ofensores. 
Por favor, pare, pense e responda: De que forma você tem lidado com aqueles que lhe ofendem? Será que você é daqueles que dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela?
Outro dia uma irmã em Cristo me falou: "- Eu sou difícil de brigar, mas se eu rodar a minha baiana gospel, ninguém me segura!"
Prezado amigo, Cristo nos chama a exercermos misericórdia e perdoar INCONDICIONALMENTE aqueles que nos ofendem, ainda que isto implique em lágrimas e dor. É o Senhor que nos ensina a oferecermos a face em detrimento as afrontas e agressões sofridas.
A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada nas Escrituras no sentido de perdoar um débito financeiro.
E você? De que forma tem lidado com os que lhe machucaram a alma? Tem guardado ressentimento? Tem nutrido o coração com o veneno da mágoa? Como alguém bem disse, quem guarda ressentimentos, bebe veneno, esperando que o outro morra.
Pois é, o caminho do perdão não é fácil, todavia, sem passarmos por ele não nos é possivel desfrutarmos da paz que somente Cristo pode nos dar.
Pense nisso!

fonte - Renato Vargens => www.renatovargens.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário