quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas

Neste domingo, na Escola Bíblica Dominical, tivemos a oportunidade de estudar acerca dos "falsos profetas". Um estudo maravilhoso e que chama bastante atenção no que tange aos falsos ensinos propalados pelos falsos ensinadores. Jesus afirmou que estes viriam "vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mt 7.15).

Atentemos para o que disse o apóstolo Pedro: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgastou... e muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade" (2 Pe 2.1). Semelhantemente, João adverte: "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 Jo 4.1).

Portanto, não nos enganemos com os "grandes pregadores" e " pretensos ensinadores", que difundem suas prédicas em CD's e DVD's ect. Acautelemo-nos deles (Mt 7.15). Observemos bem o conteúdo de suas mensagens; se elas são, de fato, bíblicas ou não; se passam pelo crivo sacrossanto da Palavra de Deus (Hb 4.12; 1 Ts 5.21; 1 Co 4.6). Porque "se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gl 1.9).

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza
fonte: www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário