quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bíblia: o alimento indispensável para o espírito e a alma!

O crente envolvido com o pecado fica com a alma debilitada, e busca forças para vencer essa fase tão dolorosa da vida. A fraqueza de espírito é um estado embaraçoso. Consequentemente, fica sem autoridade espiritual e sente uma terrível inapetência pelas coisas de Deus, desprezando, aos poucos, o alimento da alma, a Palavra do Senhor.

O escritor Aos Hebreus alerta quanto a possibilidade de embaraço e pecado na vida cristã (Hb 12.1). Ninguém está livre de pecar (Jo 8.7), mas não deve viver pecando (1 Jo 5.18). Entretanto, alguns crentes têm se deixado levar pelos convites mundanos e enfraquecido sua comunhão com Deus.

No Salmo 6.2 da Bíblia Nova Versão Internacional (NVI), Davi expressa-se assim: "Misericórdia, SENHOR, pois vou desfalencendo! Cura-me, SENHOR, pois os meus ossos tremem". Aqui, afirma desfalecer porque estava "doente" de pecado, reconhecendo merecer o castigo de Deus. Já na versão de Almeida Revista e Atualizada (ARA), ele diz: "Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão abalados". Nesta última tradução, fica ainda mais claro, pois o "sentir-se debilitado" significa experimentar fraqueza, estar enfraquecido no espírito. 

Qualquer tipo de pecado que o homem pratique produz tristeza no Espírito Santo (Ef 4.30), e, com isso, aparece a falta de apetite para se santificar, orar e ler a Palavra de Deus. À medida que se aprofuda na imoralidade, sua força descai gradativamente (Sl 51.2, 8). Apesar disso, Deus é a força de todo salvo (2 Sm 22.33; Ef 6.10; Jo 13.17). 

As Escrituras Sagradas são a comida indispensável para o espirito do homem! (Mt 4.4; Jó 34.3; Sl 119.28, 103, 116; 1 Pe 2.2)
Em Cristo,

João Paulo M. de Souza
fonte: www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário