quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UM HOMEM TEMENTE A DEUS




Assunto: Um homem que, apenas teme a Deus, garante a sua entrada no céu?

Atos - 10: 1 a 48 -

E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana,

piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.

Um centurião romano de Chipre Oficial do Exército na Ilha do Mar Mediterrâneo. Neste lugar foi campo missionário em que trabalhavam Paulo, Barnabé e João Marcos Oficial do Império Romano - gentio.

Cornélio: Um homem que  era temente ao Deus verdadeiro, e dava esmolas aos pobres.

Suas orações foram ouvidas por Deus. Um homem que praticava boas obras, porém não era salvo.

Sendo ele um homem temente a Deus, não era salvo, por quê?

Cornélio tinha muitas qualidades e um problema: estava espiritualmente perdido.
Com suas boas obras não podia ser salvo. Nem o anjo que lhe apareceu não podia salvá-lo, e nem pregar-lhe o evangelho.

Pedro como ministro podia pregar o evangelho, mas não podia salvar Cornélio.

Quantas pessoas colocam sua fé em Pedro, Paulo e João, e em tantos outros supostos ajudadores espirituais! Isto é idolatria, obra de feitiçaria.

Atos - 10: 44,46,47 - E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Neste versículo, devemos prestar atenção porque é uma prova àqueles que não crêem que há dois batismos: o dos homens e, o de Deus.

Pelas águas: Cerimônia do “Batismo”  “sem arrependimento, sem conversão pela Palavra de Deus. Não tem valor algum!!! Não poderemos ser cidadão do Reino de Deus‼!

Cornélio recebeu a “Palavra do Evangelho e creu no Senhor Jesus como Salvador da sua alma” e foi batizado no Espirito Santo, antes mesmo, de receber simbolicamente a cerimônia batismal nas águas, feito pelo ministrador,

Pedro. (Marcos -16: 16,17)

Deus derramou sobre ele o Espírito Santo, selou e, o aprovou “com sinal”.

Cornélio apenas temia a Deus, mas tinha que crer e receber o Salvador Jesus Cristo, e decidiu ter um compromisso (aliança) com Cristo, então foi aprovado e selado pelo Espírito Santo. E se tornou um filho de Deus verdadeiramente, registrado no livro da vida. (LUCAS: 10: 19,20)

E de igual modo, muitos estão preparados na Palavra de Deus, receberam o batismo cerimonial pelos ministros, e ainda não foram aprovados por Deus no Espirito Santo. Assim, como Apolo, um eloqüente pregador do Evangelho de Cristo que precisou também ser Batizado no Espirito Santo.

Atos - 18:24,25 - E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João.

Atos - 19: 2,3,4 - Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. (batismo do arrependimento)

Atos - 19: 6 - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam em línguas, e profetizavam.

Deus abençoe a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário