quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os três recados de Deus para a sua vida na área da restauração familiar



“Ele me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo” (Ezequiel 2:1).
No meu deserto espiritual, DEUS falou comigo. Pediu que eu me colocasse de pé, na presença dELE. Eu precisava de algumas respostas da parte do Senhor, palavras que me dariam um novo vigor em minha caminhada. Você deve se encontrar nessa exata situação, buscando respostas para perguntas que insistem dominar a sua mente. Fica-te também de pé, diante de DEUS, porque os três recados que ELE enviou ao meu coração serão agora compartilhados com você.

A PRIMEIRA E AS DEMAIS COISAS

Há pessoas que só se lembram de DEUS na hora da dor, da enfermidade. Mas quando recebem a cura, logo se esquecem de agradecê-LO, do que ELE fez e voltam a viver a vida em desobediência. São pessoas que só desejam DEUS em seus momentos de desespero, que O buscam por aquilo que ELE pode fazer ou oferecer. Assim também existem muitas igrejas que se auto-intitulam cristãs, cujos líderes só ensinam os seus seguidores a buscar o que DEUS tem para lhes oferecer, as bênçãos, os milagres. Pessoas com fé para conquistar algo, mas sem vida com CRISTO. São muito abençoadas materialmente, mas não são salvas nem são santas, separadas. Vida com CRISTO é vida de renúncia. Quem renuncia a própria vontade para se submeter a vontade de DEUS, além de ser salvo, separado, também é muito abençoado.
A Bíblia Sagrada nos apresenta um versículo muito conhecido de todos nós: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). A Palavra de JESUS é bem categórica: BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR A DEUS! Buscai a DEUS por aquilo que ELE é, a Sua essência. Buscai isso primeiramente, imediatamente, em sinceridade, pureza, sem interesse algum. Nada pode vir antes disso.
Quando agimos assim, recebemos de DEUS uma grande promessa: TUDO TEREMOS EM ACRÉSCIMO! Sabe o que isso significa? Que iremos receber muito além do que pedimos ou pensamos. A Palavra “acrescentada” quer dizer ter em acréscimo, em abundância, muito mais do que a nossa mente limitada alcança ou deseja.
Com essa reflexão e de posse dessa verdade, entendo que o restaurar famílias e casamentos vem depois da restauração de vidas. DEUS, antes de restaurar famílias, quer restaurar vidas. Vida com CRISTO é o mesmo que obedecê-LO, viver na dependência dELE, esvaziar-se da natureza humana; é entender os seus desígnios.
Restaurar famílias é desejo também de DEUS, mas faz parte do acrescentadas; não vem em primeiro lugar. Afinal do que adianta ter uma família aparentemente feliz e próspera sem salvação? DEUS deseja salvar e restaurar a sua vida e a vida do seu cônjuge, de maneira total, completa, com ELE. Vida com CRISTO: esse é o segredo da sua vitória!

NO FUNDO DO POÇO: A GLÓRIA DE DEUS!

A fé é um não-enxergar com os olhos naturais.
Quantas pessoas se desesperam quando olham a sua volta, ao seu redor e veem tudo distante e sem solução? Muitas até me perguntam: “pastor, por que quanto mais eu oro, consagro-me e obedeço a DEUS, mais as coisas parecem distantes?”
Eu glorifico a DEUS quando isso acontece.
DEUS age no invisível, em um espaço onde os nossos olhos naturais não podem chegar. ELE não nos permite que vejamos como está trabalhando, pelo simples fato de que, se víssemos, seríamos o mais incrédulo dos seres humanos. Não podemos ver o que DEUS está fazendo, mas devemos crer. Quem acredita sem ver, marcha rumo às bênçãos. Certa vez JESUS respondeu a Tomé: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Por outro lado, satanás age no invisível, através das vidas que são opressas por ele. As ações malignas são claras: em palavras e em atitudes. O que satanás faz é bem visível, aos nossos olhos naturais. É por isso que ouvimos do cônjuge que não nos deseja mais, que o casamento não tem mais jeito, que não existe amor, que somos isso ou aquilo (agressões morais). Está explicado porque olhamos as circunstâncias e vemos o cônjuge adulterar ou com o coração duro e irredutível; e até demonstrar que está feliz e próspero.
Como DEUS liberta uma vida assim, incrédula, difícil e impiedosa?
DEUS usa essa aparente felicidade e prosperidade para que o outro chegue ao fundo do poço. É através das riquezas da glória humana, das suas ambições egoístas que o homem será abatido em sua soberba. Quanto maior a exaltação humana, maior a queda. O fundo do poço, lugar de humilhação, da destruição dos ídolos, é onde o ser humano recebe a glória de DEUS. Na humilhação, ele é exaltado. O fundo do poço é um lugar sem saídas, onde o homem não consegue mais escapar nem fugir. Com o rosto no pó, DEUS o sustentará com as Suas mãos poderosas. Mas enquanto houver mais descida, houver mais profundidade, DEUS permitirá que o cônjuge sucumba mais e mais. É nesse estado em que a natureza humana, rebelde em sua essência, inclinada à desobediência, consegue ouvir a voz do Senhor, obedecê-LO e clamar o Seu santo Nome. É no fundo do poço, esgoto espiritual, envergonhado e humilhado, que o coração de pedra é destruído e clama “Aba Pai!”. É no lixo da humilhação, que o antes coração soberbo e impiedoso vê a glória de DEUS.
É preciso que desçamos ao fundo do poço de nossas misérias individuais para conhecermos e compreendermos o que DEUS tem para as nossas vidas.
Por isso, orar, jejuar, santificar-se dia-a-dia, ser sábio (a) e obediente na caminhada são atitudes fundamentais para quem deseja ter vitória no mundo espiritual.
DEUS trabalha no invisível para que possamos ter fé. Satanás, no mundo visível, para nos atingir. Entre um e outro, está você, revestindo-se das armaduras de DEUS, não se preocupando com o que satanás faz, mas acreditando na vitória em CRISTO JESUS!

O BOTÃO DA MUDANÇA

Você já conseguiu enxergar o grande amor de DEUS pela sua vida? Não?
Se você olhar para a sua realidade hoje de outro ângulo, você ficará maravilhada (o) e constrangida (o) por tão grande amor.
Você se lembra quantas vezes, no passado (quando você achava que sua vida era boa, servindo ao mundo, andando conforme os dias da ignorância, ou mesmo coxeando entre dois pensamentos), DEUS tentou falar com você em amor? ELE enviou um servo para falar contigo, entregar uma literatura cristã, fez com que hinos e uma palavra chegassem aos seus ouvidos, mas você não quis aceitar a voz dELE. Você se lembra de quantas vezes O desobedeceu e entristeceu o Santo Espírito? Se continuasse daquele jeito, com aquela vida que considerava boa, você iria viver dias de sorrisos aqui na terra, mas ao morrer, seu espírito não iria entrar no Reino de DEUS. A Bíblia diz que “há caminhos que parecem bons ao homem, mas que o fim deles são caminhos de morte” (Provérbios 14:12). Você andava em um desses caminhos…
E o que DEUS fez por você?
ELE, por amar tanto a sua vida, decidiu apertar um botão em você, que ELE considerou primordial para você ouvir a voz DELE. Bastou apenas um toque para a dureza do teu coração se quebrar, tornar-se mansa e humilde. Um toque em um botão de sua vida para você se desmanchar na presença DELE. DEUS tocou em seu casamento. Poderia ter tocado em sua saúde ou em seu bolso, mas ELE preferiu o seu casamento, naquilo que era o seu deus.
DEUS fez isso porque a (o) ama muito e não quis perder a sua vida por nada. ELE a comprou a um preço muito alto, um preço de morte e morte de cruz. DEUS apertou o botão, tocou em sua vida, permitiu a separação, mas a (o) colocou em Seu colo sagrado. Sim, você agora está no colo de DEUS, sendo cuidado por ELE nos mínimos detalhes. Desde esse dia, DEUS nunca a (o) desamparou, nunca deixou faltar o pão em sua mesa, nunca deixou de enxugar as suas lágrimas, quando você chora muito e se esquece de agradecê-LO. Cada lágrima derramada dos seus olhos é gesto de ingratidão. ELE também chora por você. Na verdade, DEUS quer que você chore de alegria, de gratidão, de reconhecimento por tudo o que ELE está fazendo em sua vida. DEUS, até o dia de hoje e fará sempre, está cuidando de você, como um oleiro cuida de um vaso e uma mãe cuida do recém-nascido. Você está como uma criança nos braços do seu PAI.
E agora, consegue enxergar o grande amor de DEUS por você?
Mas, ELE não parou aqui, ainda não fez a obra completa. Tem mais e muito mais. DEUS não faz a obra incompleta. Não é como o homem que planeja, investe dinheiro, mas deixa a obra pela metade. O que DEUS começa vai até o fim, porque ELE é fiel!
DEUS está te moldando, tirando as impurezas da sua vida, mudando o teu caráter. Por isso, ELE apertou um botão em você. Quando você estiver totalmente preparada (o), um vaso pronto, transformado, DEUS IRÁ APERTAR O BOTÃO NA VIDA DO TEU CÔNJUGE TAMBÉM, destruir o que o impede de ouvir a Sua voz e obedecê-LO. Teu cônjuge se desmanchará na presença do SENHOR como uma casa construída com a areia da praia, depois que uma forte onda a sobrevém.

Mas DEUS ainda não terminou, não parou aqui. ELE também trará o teu cônjuge de volta, manso, humilde, com outro caráter e outro coração. Na verdade, não adiantava você ter uma família aparentemente feliz e essa família se perder para o caminho do inferno. DEUS te ama tanto, que ELE te colocou no deserto para cuidar de você, salvar a tua vida e o teu casamento.
Se DEUS não quisesse restaurar e fazer novas todas as coisas na tua família, em teu casamento que ELE abençoou e foi fiel testemunha, DEUS simplesmente não tocaria você, não apertaria o botão, ignoraria, não se preocuparia com a sua vida. Deixaria você vivendo pelo seu próprio deleite e vontade. DEUS está consertando a sua vida, irá salvar a vida do seu cônjuge para, logo em seguida, restaurar o seu casamento. Creia: DEUS não faz nada pela metade!
E agora: consegue enxergar o grande amor de DEUS por você? Se a resposta foi positiva, pare de murmurar e agora mesmo, daqui em diante, faça da sua vida um cântico de gratidão a ELE. Pois, DEUS te ama e grandes coisas ainda fará em teu favor! Você crê?

FERNANDO CÉSAR – ESCRITOR, AUTOR DOS LIVROS

“Não Mude de religião: mude de vida!”,
“Pódio da Graça”;
 “Antes que a Luz do Sol escureça”

E DA COLEÇÃO

“Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”,
“Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”,
 “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”.

Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo. 

0 comentários:

Postar um comentário