segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

JUVENTUDE - LANÇAR A SEMENTE

Nós cristãos sempre que encontramos alguém que não conheceu Jesus verdadeiramente somos questionados de o porquê segui-lo, por que "perdemos" nosso tempo enfiado dentro de uma igreja, bom, para aqueles que não conhecem deve ser muito difícil mesmo enxergar da forma que vemos.

Antes de ser cristão via pelas ruas, geralmente aos domingos no final de tarde uma pequena multidão toda arrumada seguindo numa direção, a igreja. Achava estranho, "como isso, tanta coisa boa pra se fazer e esse povo "socado" numa igreja, que tolice"...era esse meu pensamento, ou então, " aquele cara só aprontou, fazer o que na igreja agora?", infelizmente eu era um instrumento ou alvo fácil na mão do inimigo.

Não é difícil hoje ver uma rodinha de adolescentes bebendo, fumando, contando suas conquistas e peripécias, mas penso "como alcançar essas almas?", como oferecer a eles a salvação de Jesus, se para eles que não conhecem nosso Senhor o que o mundo oferece está bom, os manjares do maligno para os incrédulos é perfeito, o mundo dita as regras, o estereótipo do mundo é esse, na minha época de adolescência sem conhecer os caminhos de Cristo, a coqueluche era quantas meninas poderíamos pegar, ou quantas cervejas bebíamos, Senhor quanto tempo perdi, quantos amigos começaram a se drogar, e tudo começou com um simples cigarro, zoação e bebidas.

 Se perguntasse a todos sobre Cristo, todos conheciam, não era difícil perguntar sobre isso, pois todos nós éramos cristãos, porém todos não praticantes, como se Cristo fosse como andar de bicicleta, ou qualquer outra coisa, conheço mas não pratico, fácil de dizer, mas difícil de entender essa tese.

Outro dia fui ao grupo jovem da minha igreja, pessoal lá pula, dança, grita, canta, quanta fé, quanta determinação daqueles jovens, penso logo naqueles que não seguem a Cristo, o que falta pra isso acontecer?, numa das aparições de Jesus o mesmo disse; Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), bonito né? Mas e daí, o que eu tenho feito?

Será que é a vontade de Deus?

Bom, como diz sempre meu pastor, somos cristão 007, sempre escondidos, ninguém sabe que somos cristãos!

No meu serviço às vezes me pego pensando nisso, levanto a cabeça e olho ao redor de minha mesa e fico pensando, será que tem alguém aqui nesta sala que está pensando em Deus agora?, outro dia comentei em casa, minha esposa disse que talvez sim, pois sempre que alguém está em apuro a primeira frase que vem a cabeça é " Aí meu Deus, me ajuda".

 Verdade, ela tem razão, pensar pensam, mas sentir... Bom, se eles soubessem o quanto Jesus sofreu por nós, Ele sabia que o dia da sua crucificação chegaria e mesmo assim Ele seguiu firme, eu por menos tava dando área...

Quanto ao ide, o que geralmente ocorre, são cristãos falarem coisas bonitas pro demais irmãos, testemunhar, e massagear o ego um do outro, mas e evangelizar, e lançar a rede pra alcançar aquele que está assentado à beira do caminho, aquele que o maligno deita e rola?, é de se pensar!

Um dia aconteceu um fato muito triste, fiquei sabendo de um rapaz que se suicidou.Encontrei um irmão que mora no mesmo condomínio que eu, e o assunto da vez era esse, perguntei a ele se conhecia o rapaz, ele disse que de vista, e eu disse a ele que nem sabia quem era.

Quanto acontece um fato desse a primeira coisa quem vem na boca é : " perdeu a salvação". Realmente perdeu. Mas irmão se você o conhecia de vista, alguma vez falou de Cristo pra ele?, a resposta era aquela que já esperava, um sonoro não.

 Bom, a culpa do cara chegar ao ponto disso não é dele, porém, poderia ter sido diferente, poderia numa simples conversa mudar o final dessa história trágica, nos despedimos e fui embora, andando pelo caminho veio algo na minha cabeça, "e eu, pra quantas pessoas falei de Jesus hoje?, é Deus, vou falar baixinho, mas só pro Senhor, nenhuma!

Será que por mim não passou alguém na mesma situação?, prestes a cometer um suicídio? Senhor, falhei! Voltando ao ide, Jesus "disse ide por todo o mundo e pregai", e não ide na igreja ao lado e pegai aquele que já conhece a palavra e traga pra cá, isso não é evangelizar, parece seqüestro cristão, é pregai irmão e não "pegai".

Tenho muita preocupação com os jovens, como alcançá-los, como mostrá-los que a essência é Cristo?, posso continuar seguindo meu caminho, posso continuar levando minha vida, estou salvo mesmo!

Irmão, alcançar aquele que precisa do pão da vida, do pai da eternidade, do príncipe da paz, vai além de salvação, é galardão, e isso ao chegarmos face a face com o pai, cada um vai receber aquilo que conquistou, daí vamos olhar para o irmão do lado e ver que a coroa dele está cravejada, com um brilho que ofusca a visão, mas e quanto a sua?

E quanto a minha? Irmão, ainda há tempo, não muito, acredito eu, mas ainda há. Pensemos nesse texto, vamos analisar nosso dia-a-dia, vamos alcançar almas, vamos tomar cuidado para não trocar a benção por pratos de lentilha, a partir de hoje vamos tomar outro rumo, a cada nova estratégia do inimigo, criamos outra para combatê-la, busquemos no Senhor a força, o direcionamento, e garanto pra você, que se estiver em comunhão e sintonia com Ele as estratégias fluíram naturalmente.

Nossa guerra não é um contra o outro, não é contra pessoas, mas sim contra o inimigo, pense nisso.

Lancemos a semente, tudo tem um começo, comece hoje, não vamos perder almas para o maligno, cruzando os braços e virando as costas, estaremos deixando as vezes um amigo próximo, um parente, um colega de trabalho trilhar o caminho do inferno, por omissão não poderemos mais deixar que satanás coloque um laço no pescoço deles, mãos a obra, vamos praticar a fé, lembrem-se do galardão.

Vamos oferecer o que temos de melhor, Jesus Cristo!

Deus abençoe a todos.....

0 comentários:

Postar um comentário