terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A BONDADE E A MISERICORDIA DE DEUS.



A BONDADE E A MISERICORDIA DE DEUS. Salmos 23: 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

De modo geral, temos muita dificuldade para enxergarmos a bondade de Deus, quando estamos no meio da tribulação. Não sentimos a sua misericórdia, e ate mesmo pensamos que ele escondeu a sua bondade.

Este sentimento ate mesmo Jesus teve quando estava na cruz, quando ele disse: Deus meu, Deus meu por que me desamparaste?

Esse tipo de experiência, todos nós podemos ter e vamos ter um dia na vida. E quando passamos por elas,  só vamos entendê-las lá na frente, quando olhamos para trás e visualizamos a bondade e a misericórdia de Deus, e como ele estava trabalhando ao nosso bem o tempo todo.

Portanto, ter Deus trabalhando ao nosso favor não significa que nunca vamos passar por dificuldades, por que elas uma hora e outra vai acontecer, mas Deus fara com que elas cooperem para o nosso próprio bem.

Além da bondade, temos outra companhia: ...

A misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida Ver. 6.b.

Por que precisamos de misericórdia?

RESP: Por que pecamos todos os dias!

Por sermos imperfeito, vamos tropeçar e cometer erros e por isso vamos precisar não só da bondade, mas também das misericórdias de Deus sobre as nossas vidas o tempo todo.

Quando entendemos a misericórdia de Deus, compreendemos que Deus não somente esta sendo bondoso, mas que ele esta sendo misericordioso, pelo modo que ele trata nossos pecados, erros e falhas; é por isso que não devemos temer o futuro.

Portanto, se estamos debaixo da sua bondade e misericórdia, estamos debaixo de seu perdão, e de sua restauração, e por esse motivo não podemos temer o futuro, porque a nossa confiança em Deus nós assegura que a sua misericórdia nós acompanhará todos os dias de nossas vidas. Deus estará conosco, aconteça o que acontecer. 
A bondade de Deus vai nós suprir e nós proteger, e sua misericórdia nós perdoando e nós restaurando.

A bondade de Deus nós alivia dos pesos das provações, enquanto a sua misericórdia trás perdão e restauração.

A bondade de Deus, nós enche de bençãos imerecidas, a misericórdia suspende as maldições que merecemos divido aos nossos pecados.

“ Bondade e Misericórdia”.  Como precisamos de ambas agindo em nossas vidas! 

Ao olhar para o futuro, o que podemos ver?

Podemos encarar o nosso futuro tendo a firme esperança que os nossos dias, por mais difíceis que eles sejam, estarão sob a bondade e misericórdia do senhor e, por isso devemos renovar as nossas esperanças de voltar a abitar em sua casa todos os dias de nossas vidas.   ...E habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Ver. 6.c.

FASE:  EU PREFIRO ANDAR COM DEUS NA ESCURIDÃO DO QUE SOZINHO NA LUZ.

SAL. 23: 4 DAVI DIZ:

EU PERFIRO PASSAR PELO VALE ESCURO = (LUTAS, PROVAS, TRIBULAÇÕES...)

EU PREFIRO ANDAR COM DEUS MESMO QUE NA MINHA CAMINHADA EU CHEGUE BEM PERTO DA MORTE.

MESMO ASSIM EU VOU CONTINUAR TRANQUILO E SEM MEDO ALGUM.

Þ  POR QUE O SENHOR ESTA COMIGO...
Þ  POR QUE O SENHOR É O QUE ME GUIA...
Þ  E ME PROTEGE PARA TODO O SEMPRE.

POR ESSE MOTIVO EU VOU HABITAR NA SUA POR LONGOS DIAS...

Þ  OU, ENQUANTO EU TIVER VIDA.

1 comentários:

  1. Parabéns pelo blog irmão Luís, gostei muito!
    Que muitas pessoas possam está conhencendo mais da palavra de Deus e sendo abençoadas.

    Abraço, Carol.

    ResponderExcluir