sábado, 16 de fevereiro de 2013

REFLEXÕES SOBRE O VERDADEIRO PASTOR



Salmo: 23.1-6

* Ele quer a nossa dependência continuamente
- Salmos 23.1a... O SENHOR é o meu pastor, Salmos 40.17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

* Ele quer que confiemos nos seus benefícios
- Salmos 23.1b...nada me faltará.  Salmos 68.19 Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. 

* Ele nos supre com o melhor para nossas vidas
- Salmos 23.2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.  Salmos 112.3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

* Ele trás alívio com perdão e paz se o seguirmos
- Salmo 23.3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.  Salmos 31.3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

* Ele garante a sua presença em nossa trajetória
- Salmo 23.4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  2 Coríntios 1.10 O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,

* Ele nos protege e cuida no abrigo do seu refúgio
- Salmo 23.5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.  Salmos 147.3 Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

* Ele nos conduz diariamente rumo a eternidade
- Salmo 23.6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.  Lamentações 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

0 comentários:

Postar um comentário