terça-feira, 16 de julho de 2013

Suco de uva faz bem para a memória




Além de delicioso e saudável, o suco de uva possui importantes propriedades terapêuticas. Ou seja, pode ser usado como remédio para evitar ou combater algumas doenças simples ou graves, inclusive o câncer do aparelho digestivo.

A uva é rica em polifenóis, presentes no vinho tinto e no suco de uva, especialmente na variedade feita a partir de uvas vermelhas e roxas do tipo concórdia. Além de  saudáveis para o coração, podem também proteger seu cérebro e revitalizar as funções da memória.

Pesquisas recentes confirmam estatísticas  de idosos com perda gradual de memória que foram submetidos a estudos e obtiveram êxito na experiência de tratar alguns males com suco de uva integral. 

Aqueles que beberam suco de uva diariamente melhoraram significativamente sua memória espacial e sua habilidade de aprendizagem verbal. 

Os pesquisadores acreditam que, como as amoras, os polifenóis do suco de uva melhoram a comunicação entre as células cerebrais, as chamadas sinapses. 

Essas comunicações entre neurônios vão enfraquecendo durante a idade avançada e, nas mulheres, por questões hormonais, a situação é ainda pior. Mas, a inclusão do suco de uva roxa na dieta pode reverter ou retardar esse quadro.

Fonte: www.dietaesaude.net

0 comentários:

Postar um comentário