terça-feira, 23 de julho de 2013

RECONHECIMENTO QUE GARANTE A VITÓRIA

Salmo 136 e Outras Passagens
Uma das maiores virtudes da fé cristã  é o reconhecimento, antes mesmo de receber aquilo que temos pedido a Deus. Um coração agradecido reconhece, pela fé,  que a vontade de Deus é “boa, perfeita e agradável” em nossa vida.
  • O que acontece quando reconhecemos ???
1)    Favorecemos a COMUNICAÇÃO.
2)    Desenvolvemos o RELACIONAMENTO.
3)    Investimos na .
4)    Cultivamos a COMUNHÃO.

  • Temos a garantia da vitória quando:
1)    RECONHECEMOS AS VIRTUDES DE DEUS.

(Vs. 1 – 3 BLH/RA)  “Dêem graças ao Deus Eterno porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Porque a sua misericórdia não tem fim; Ele é o mais poderoso de todos.  Rendei graças ao Deus dos deuses; Ele é o Senhor dos senhores. Dêem graças ao Senhor para sempre.”
2)    RECONHECEMOS  O PODER DE DEUS.

(Vs. 5 – 16 BLH/RC)  “Dêem graças ao Deus Eterno pela sua sabedoria, ele fez os céus; Ele pôs a terra sobre as águas profundas; Ele fez o sol e a lua; Ele fez os grandes luminares; Fez o sol para governar o dia, a lua e as estrelas para presidirem a noite. Ele tirou do Egito o povo de Israel; Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; Deus guiou o seu povo pelo deserto. Dêem graças ao Senhor para sempre.”
3)    RECONHECEMOS AS AÇÕES DE DEUS.

 (Vs. 23 – 25 BLH/NVI) Quando somos abatidos, Deus não esquece de nós; o seu amor dura para sempre. Ele nos livra dos nossos inimigos; Ele nos liberta dos nossos adversários; Ele é quem nos dá o alimento para a nossa sobrevivência. Dêem graças ao Senhor para sempre.”

CONCLUSÃO: Libere a vitória em sua vida !!!

 Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre e o seu amor não tem fim(V. 26 VN/SHEDD).

0 comentários:

Postar um comentário