segunda-feira, 1 de julho de 2013

DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ

JÓ 23 e outras passagens

A situação de Jó era de uma pessoa aflita, que se vira para todos os lados em busca de socorro. Agora o encontramos se apresentando a Deus e manifestando confiança em Sua misericórdia.
  • Declarações impactantes de fé”:

1)    O CUIDADO DE DEUS É CONSTANTE.

(V. 6) “Será que Deus usaria todo o seu poder contra mim? Não! Antes, estou certo de que ele cuida de mim.”
  • CUIDAR” – hb. É o mesmo que:
                                                                 PROTEGER.
                                                                 ATENDER.
                                                                 SUSTENTAR.

  • Outra Ref. – Mateus 6:25 e 26

2)    O CUIDADO DE DEUS É ABSOLUTO.

(V. 10-12) Mas Deus conhece cada um dos meus passos; se ele me puser à prova, verá que sairei puro como o ouro. Eu sigo o caminho que ele me mostra e nunca me desvio para lado nenhum. Obedeço aos mandamentos de Deus; sempre faço a sua vontade e não a minha.”
  • COMO DEVE SER A NOSSA ORAÇÃO ?  – Salmo 139: 23 e 24

3)    O CUIDADO DE DEUS É ETERNO.

(V. 14) “Ele levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizará todos os seus outros planos.”

Outra Ref. – Números 23:19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

CONCLUSÃO:  Nas horas de tristeza e aflição: (Hino: 352 HCC).
                       
  • Sempre PERTO está.
  • Não te DEIXARÁ.
  • Nunca FALHARÁ.

0 comentários:

Postar um comentário