quinta-feira, 25 de julho de 2013

O FOCO DA MENSAGEM CRISTÃ

Atos 9:10-16 e Outras Passagens

A história da igreja, registra extraordinários momentos que a todos inspira e motiva. Como resultado de uma experiência marcante com Cristo, somos desafiados com o verdadeiro foco da nossa mensagem.
  • A mensagem do Evangelho:
1)    NOS CONDUZ A UMA AUTÊNTICA EXPERIÊNCIA DE FÉ.

(Vs. 3-5) “Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu em terra e ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo, por que você me persegue? Quem é o senhor? perguntou ele. A voz respondeu: Eu sou Jesus, aquele que você persegue.”
  • Com CRISTO a nossa VIDA muda de RUMO.

2)    NOS MOTIVA  A UM NOVO TESTEMUNHO DE VIDA.

(V. 15)  “Mas o Senhor disse a Ananias: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel”

3)    NOS CAPACITA COM O PODER DO ESPIRÍTO.

(V. 17) “Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo.”

CONCLUSÃO
Uma vida impactada por Cristo:

  • Sabe a diferença entre FÉ  e RELIGIÃO.
  • Possui um COMPROMISSO com DEUS.
  • Busca a PLENITUDE de ESPÍRITO.

No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. E começou imediatamente a anunciar Jesus, dizendo: Jesus é o Filho de Deus” (Vs.18,20).

0 comentários:

Postar um comentário