segunda-feira, 1 de julho de 2013

A FONTE DE TODA A BÊNÇÃO


Lucas 15:11-32 e Outras Passagens


Na parábola do “filho pródigo”, descobrimos algumas das características das bênçãos que Deus tem reservada para os seus filhos.
  • Bênção é resultado de:

1)   NUNCA SE AFASTAR DA CASA DO PAI.
(Vs.17-20) “E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Vou voltar para a casa do meu pai. Então saiu dali e voltou para a casa do pai. Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou e se moveu de íntima compaixão, e, correndo o abraçou, e o beijou.”
  • O que recebemos na “Casa do Pai” não é encontrado em nenhum outro LUGAR.

2)   ASSUMIR A FALHA COMETIDA.
(V.21)  “E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.”
  • Quem é FILHO, nunca perde a condicão de FILHO.

3)   SEMPRE SERVIR AO PAI COM DEDICAÇÃO.
 (Vs.22-24) “E, o pai disse aos seus servos: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.E começaram a alegrar-se.”
  • Quando servimos na casa do PAI  usufluimos  de bênçãos INCONTÁVEIS.

CONCLUSÃO: Com Deus recebemos:

a)   Uma ROUPA NOVA.
b)   Um ANEL NO DEDO.
c)    Uma NOVA SANDÁLIA.



fonte: www.prvitorhugo.com
 

0 comentários:

Postar um comentário