terça-feira, 16 de julho de 2013

Aprenda a usar azeite de oliva para emagrecer


azeite de oliva para emagrecer_Dietaesaude


O azeite de oliva possui importantes propriedades e pode ser usado na medicina, na alimentação e na estética e beleza. Normalmente é utilizado como um simples tempero.

Porém, o fruto da oliveira tem ação fundamental e comprovada no combate a doenças cardíacas, para a redução do colesterol e também auxilia na prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Pode ser útil para fazer massagens para alívio de dores musculares, como emoliente (amolecimento) de cera de ouvido,
 quando em excesso e ainda atua no  controle e prevenção da Hipertensão (p
rssão alta).
Para fins estéticos ajuda a manter o brilho da pele e cabelos, reduz e disfarça manchas na pele e estrias e também pode ser usado para auxiliar na redução de peso: tomar uma colher de sopa de azeite em jejum pela manhã acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias em excesso. 
 Lembre-se que, todo programa ou dica de redução de peso deve ser feita acompanhado por um profissional, mediante prévia avaliação e associado a prática de atividade física regular. Porém, na hora de escolher qual tipo comprar, fique atento porque a qualidade do azeite é muito importante. Vale lembrar que o seu grau de pureza e de acidez faz diferença no que se refere às suas propriedades e sabor. 
 Prefira o azeite extra-virgem, que é o extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas. Este é considerado o melhor e o mais puro porque possui maior quantidade de nutrientes e preserva melhor as propriedades funcionais.  
Essas informações sobre grau de pureza e acidez constam nos rótulos das embalagens.
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: www.dietaesaude.net

 

0 comentários:

Postar um comentário