segunda-feira, 1 de julho de 2013

DEUS É BOM, É BOM DEMAIS

Salmo 34: 1-8  e outras passagens

“Procure descobrir, por você mesmo, como o Deus Eterno é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele! ”

O dia-a-dia da vida cristã, nos mostra de forma maravilhosa a ação de Deus em nossa vida, família,  igreja e negócios. Todos os dias somos alvos das “misericórdias” do Senhor.
  • Reconhecemos a ação de Deus em nossa vida:

1)     CELEBRANDO O SEU NOME COM FERVOR.
( Vs. 1-3 ) “Eu sempre darei graças ao Deus Eterno; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro. Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão. Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o Deus Eterno.”
2)     EXALTANDO A SUA AÇÃO  COM GRATIDÃO.

( Vs. 4-6 ) “Eu pedi a ajuda do Eterno, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos. Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados. Eu, um pobre sofredor, gritei; o Deus Eterno me ouviu e me livrou das minhas aflições.
3)  APRENDENDO A CONFIAR  NO SEU PODER.
( Vs. 7-8 ) “O Anjo do Deus Eterno fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.”
CONCLUSÃO: Nunca desperdice as experiências:
a) Elas nos ensinam a CRER de maneira correta.
“Mas isso aconteceu para nos ensinar a confiar não em nós mesmos e sim em Deus.” ( II Co. 1: 9 )
b) Servem para o nosso CRESCIMENTO espiritual.
“As dores curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” ( Prov. 20:30 )
c) Acontecem para que Deus seja em nós GLORIFICADO.
Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” ( II Cor. 12:9 )

0 comentários:

Postar um comentário