segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Recepcionando 2014 de coração preparado!





Essa mensagem despertou a minha última postagem do ano, por isso quero compartilhá-la:

Quando 2013 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Você podia fazer dele o que quisesse...  Era como um Livro em Branco e, nele, você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia, hoje, não pode mais; já não é seu. É um livro ...
...já escrito... Concluído. Como um livro escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2013 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo !! Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas... Mas, você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio e terá para preencher toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Pai. Não importa como esteja... Ainda que tenha algumas páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Agradeço e Perdão!!! E, quando 2014 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar! Feliz Livro Novo!
Sobre as páginas negras, você não as poderá apagar, mas Deus pode restaurá-las e transformá-las em bênçãos, pois 
 
(Romanos 4:7-8)  “Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado. ” 
 
(1 João  1:9)“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 
 
(Hebreus 8:12) “[...]para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” 

A grande conquista de Jesus para Deus foi o perdão dos nossos pecados pelo pagamento deles na cruz do Calvário:   
(Colossenses 2:13)  E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; 
 
(1 João 2:12) Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.
E se algumas pessoas mancharam as páginas do nosso livro com suas perseguições e falta de amor, também esse poder de perdoar pode nos atravessar e alcançar os borrões, pois o Senhor nos orienta, dizendo:

(Col. 3:13) Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. 
Efé. 4:32 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; 

Se não perdoamos, nos tornamos semelhantes àqueles que nos fizeram mal, então cabe a orientação:(3 João 1:11).  “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.” 
Sobre as páginas coloridas e felizes, é necessário agradecer e dar glória a Deus pelas vitórias conseguidas, pois recebemos o imperativo no Velho Testamento:

Sal. 30:4).Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome.”  
 
E no Novo Testamento: (1 Tess. 5:18).“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”   Como ensina Isaías falando da chegada do Messias:
Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti. (Isaías 12:1-6) 
Você pode orar assim:
Querido Deus, agradeço por me acompanhares em 2013 e renovo o meu pedido pela Tua Presença em 2014. Eu quero ouvir a Tua voz e Tua orientação nesse ano que se inicia. Orienta meus projetos e investimentos, perdoa os meus erros e ajuda-me a perdoar totalmente os que se opuseram a mim e ajuda-me a errar menos e acertar mais. Eu recebo de ti esse novo ano que se inicia e quero, acima de tudo, vivê-lo em Tua presença e direção pelo Espírito Santo, em nome de Jesus. Amém.

Lembre-se de seguir em frente: 

"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. " (Filipenses 3:13-14).
 
 blog: pastoraanavirginia.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário