segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quantas vezes mais vamos ter que ficar de luto?...


Eu não suporto ver tanta devastação... ficamos de luto, não só por Whitney Houston, mas por todas as Whitneys Houstons que estão sendo arrastadas para o brilho do mundo como mariposas para as lâmpadas que as cegam e matam. Vozes que se perderam de Deus e agora estão começando e terminando o caminho para este fim. Pessoas que fecham seus ouvidos para a voz de Deus e só despertam tarde, a ponto de não poderem retornar para o Senhor realizar nelas aquilo que Ele planejou. 

Sobre Whitney Houston, li esta declaração que me consolou um pouco:


O bispo Jakes disse que recentemente orou com Whitney e que ela, que é filha de pastor, vinha se reaproximando da fé de sua infância. Tanto que a última imagem dela viva é a interpretação do hino “Jesus loves me” [Jesus me ama] durante os ensaios do prêmio Grammy deste ano, onde ela faria uma participação.“Sparkle” é o quarto filme na carreira de Houston, [...]. Na nova produção, ela canta duas músicas, sendo que uma delas é o conhecido hino evangélico “His Eyes are on the Sparrow”, que tem uma versão para o português chamada “Deus cuida de mim” A canção inédita fará parte da trilha sonora no CD lançado junto com o filme.
O texto que me ocorre ao coração é:
Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam em trevas; vacilam todos os fundamentos da terra. Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo. Todavia, como homens, morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir.  (Salmo 82:4-7).
Meu coração chora por todos os que não estão vivendo aquilo que o Senhor tem como desígnio para a sua vida. Por todos os que se encantam com o brilho das ofertas que lhes tiram do caminho da Vida. Eu peço ajuda para essas pessoas ainda com mais força, Pai, em nome de Jesus!  
E eu peço também a você que veja o caminho por onde anda. Você pode sentir cansaço, injustiça, tédio, rejeição, o que for, mas isso não virá de Deus e abandoná-lo não vai resolver  nada e sim piorar. Quanto mais você se afasta dEle, mais fraco fica, e quando você quiser voltar à paz que já sentiu em Deus, talvez não dê mais tempo, talvez o estrago já tenha sido muito grande. Talvez só a eternidade possa ser garantida.
Lembre-se do que Jesus disse: 
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mateus 7:13-14)
E do que Paulo ensinou pelo Espírito aos Gálatas: 
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. " (Gálatas 6:9)

Há vozes que não escuto mais na minha igreja e clamo por essas vozes: Voltem ao Senhor! 
Senhor, traze-as de volta antes que seja tarde! 
Espírito Santo, chama-as!
Há pessoas dando as costas ao que agrada a Deus todos os dias e não importa o quanto elas consigam amealhar em fama e fortuna, a infelicidade as consumirá mais rápida e definitivamente do que você possa imaginar. Você tem dúvidas? Comece em Elvis Presley (1935-1977),... e você chegará até Whitney Houston (1963-2012). E enquanto o diabo for o diabo ele não deixará de estar ao derredor tragando quem puder. Estar em Paz aqui na terra é melhor do que receber homenagem no Grammy 2012, in memorian.
 Meu coração está partido por todos aqueles que poderiam estar brilhando com a glória de Deus e estão apenas trilhando caminhos que os deixaram, deixam e deixarão trilhados no seu espírito, alma e corpo. Não troque sua Paz por propostas de amor, de trabalho, de sucesso ou de fama. Porque, sem ela, nada disso terá valor. MIchael Jackson ganhou milhões de dólares e morreu endividado; Whitney Houston foi à falência por causa das drogas; Macaulay Caulkin (criança astro do filme Esqueceram de Mim 1 e 2) está sendo consumido pelas drogas; Marilyn Monroe viveu e morreu triste, mas famosa. A infelicidade os consumiu. 
Estou citando artistas, porque eles têm a vida pública e servem como exemplo reconhecível, mas cada um de nós é dono de um dom único. O plano de Deus para sua vida é especial. Como Deus disse para Jeremias: "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações." (Jeremias 1:5).  Davi tinha consciência do plano de Deus a seu respeito, pois ele dizia: Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! (Salmo 139:14)
Deus tem um propósito específico e especial para você, ele o gerou nas suas combinações genéticas para ser feliz dentro desse propósito. Sair dele é deixar-se a si mesmo. Volte depressa! O tempo é curto, pense em como Whitney Houston tentou e não conseguiu voltar a tempo... Você é à imagem de Deus. Nele, você vai se encontrar e vai se tornar tudo o que você pode ser. Longe do propósito dEle você vai se perder de si mesmo e a tristeza que brota disso não há como se comparar. É pior do que ser sugado para um buraco negro. Como Jeremias descobriu, é melhor esperar em silêncio a salvação do Senhor do que seguir seu próprio caminho. Se você perseverar vai poder receber o que o salmista recebeu:
Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. " (Salmo 126:3-6)
Mas porque Davi pediu a Deus para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, conhecia esta região, foi para lá que ele fugiu quando estava sendo perseguido por Saul. Durante a estação das chuvas ocorria algo muito especial com o Neguebe. Na Palestina as chuvas caem no período que vai do mês de outubro até o mês de abril, sendo que na segunda fase da estação caem as chuvas torrenciais ou chuvas serôdias como está mencionado na Bíblia. Com estas chuvas caindo na Palestina as águas descem pelos montes até o deserto do Neguebe na região mais baixa. As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto e em poucos dias os campos tornavam-se verdes. A vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente florescia.
Não tema, se a vida estiver seca, difícil e dura, clame por restauração como Davi fez, e Deus trará vida. Mas não abandone o Senhor, porque nada poderá impedir a morte em todas as suas formas. Sou testemunha disto. Já derramei muitas lágrimas diante do Senhor e nunca deixei de recolher os meus feixes. O Senhor restaura a nossa sorte como o rio Neguebe, traz vida onde só há secura e morte.
Querido Deus, restaura a sorte de teu povo como as torrentes do Neguebe, em nome de Jesus! Não deixa que se percam mais vidas, eu te suplico! Tem misericórdia e traz de volta os que estão distantes! Restaura, Senhor, os teus filhos, em nome de Jesus!
Você pode orar assim:
Querido Deus, coloca-me de pé e caminhando na tua presença. Me dá forças, Senhor, para fazer a tua vontade e escolher o teu caminho, em nome de Jesus!
Fonte =>  blog pastoraanavirginia.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário