quinta-feira, 30 de abril de 2015

IGREJAS CHEIAS, PESSOAS VAZIAS



Há um número grandes de agrupamentos emergentes que são vistos atualmente no meio evangélico.

Assim também, muitas pessoas que, em busca de soluções imediatas para suas vidas terrenas, correm atrás de ditos profetas ungidos, que por sua eloquência e poder de persuasão conseguem agradar as massas em aflição, com profecias e promessas de milagres e prodígios.

Novas igrejas, novos ministerios. Mas o segredo para estes ministérios progredirem é unir o amor com as profecias.

De que adianta ter no meio do povo a prova viva de milagres, profecias e sinais e não haver amor entre os membros deste agrupamento, ela se torna uma igreja cheia de virtudes, porém vazia de bons relacionamentos

As igrejas buscam os sinais, as maravilhas, o poder de Deus e se esquecem que as pessoas sentem falta de um aconchego, um carinho, um aperto de mão, um gesto simples, abraços fraternais, bons relacionamentos que aumentam o vinculo afetivo

Paulo destaca: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (1 Coríntios 13:1-2)

As pessoas mudam quando estão numa posição de destaque mesmo trabalhando para Deus, sem contar que muitos ministros do evangelho não vivem 80% do que pregam nos púlpitos.

O que precisa é mais humildade das pessoas e realmente começarem a tratar todos como irmãos que realmente somos

Às vezes muitas pessoas vão pra igreja e voltam entristecidas com certos comportamento de pessoas que se dizem de Deus.

Quando as profecias não está em harmonia com o amor, as pessoas continuam vazias e este amor que falta não corresponde as expectativas, a palavra não convence.

As igrejas se preocupam com numeros, crescimentos de ministerios, não importanto a qualidade dos relacionamentos. Onde está a humildade?

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:1-10)

 
IGREJAS CHEIAS, PESSOAS VAZIAS


Igrejas cheias, pessoas vazias: Como tem vivido o povo dentro das igrejas, diante de quem esta igreja tem se prostrado.

Onde estão os ensinamentos dos princípios, como: Amar a Deus, acima de qualquer coisa; Amar o irmão, orar por ele; Obedecer seus líderes;

O que é mais importante?

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1 Coríntios 13:1-10)

A verdade é que estamos com igrejas cheias de pessoas vazias.

Para os líderes fiéis, e para as pessoas que querem verdadeira mudança em sua vida, fica a esperança de que Jesus vai voltar e levar somente aqueles que estão preparados.

Se você é daqueles que amam a Deus acima de tudo, busque a santidade e ore pelas igrejas, porque as pessoas estão se perdendo dentro das igrejas.

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:1-3)

Por isso fale a verdade de Deus para as pessoas, ainda que elas se afastes de você, fala sempre o que Deus quer que você fale, e não o que o mundo deseja ouvir de você.

Teremos que dar conta de tudo o que fazemos, por isso a melhor escolha é pregar o verdadeiro evangelho.

Ore pela sua família, pela sua igreja, pelos seus líderes. Para que a verdade seja pregada.

Sua igreja pode até ser pequena, mas o mais importante não é o tamanho, mas a qualidade.

Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro?

 

Vocês também ensinam isto: É bem verdade que muitas igrejas estão cheias de pessoas vazias. Elas entram tristes e saem depressivas.

Elas entram com dificuldades de relacionamentos e voltam pra casa com dificuldades de relacionamentos

Que grande progresso elas conseguem!

O lugar certo é o lugar em que a Palavra de Deus é ministrada com reverência e humildade, sempre dando honra ao Senhor Jesus e não ao homem que a prega.

É o lugar em que só de entrar você sente alegria e paz. Só isso é o suficiente para qualquer pessoa se encher do Espírito de Deus.


Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

 

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:14-23)

 

A motivação correta deve ser de se conhecer o Deus que liberta, que cura, que santifica, que abençoa a todos, ao invés de correr atrás dos milagres e prodígios, que até o diabo pode fazer !!


Assim você conhecerá a verdade e a verdade te fará uma pessoa livre !!!

 

VIVA EM AMOR DENTRO DA SUA IGREJA

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


1 Coríntios 13:13





Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário