quinta-feira, 30 de abril de 2015

O QUE SIGNIFICA SER UMA PESSOA RESPONSÁVEL?




Eram dois irmãos que estavam na presença de Deus. Eles se conheciam muito bem. Eles cumpriram seus rituais religiosos, ofertaram alguma coisa a Deus. Aparentemente, ambos trouxeram sua oferta por gratidão a Deus, mas, Caim não tinha verdadeira gratidão em seu coração.
Genesis 4:4-5 - declara que "o Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta".
A oferta reflete o doador. O verdadeiro problema não está nas coisas e sim nas pessoas. A pureza, a sinceridade e a piedade de um reprovava o egoismo e o orgulho do outro, e por isso, Caim com inveja e ciúme assassinou seu irmão Abel.
Pessoas egocentricas não se importam com as outras. Seu egocentrismo e arrogancia não dá margem para seu coração perdoar, amar e mudar as coisas que precisam mais...
Não devemos ser egocentricos, individualistas e arrogantes, não se importar com os outros, devemos ser sempre responsáveis pelos bons relacionamentos, uns com os outros.
Genesis 4:8-9- Deus pergunta a Caim: "Onde está seu irmão?".
Caim respondeu: "Não sei: sou eu por acaso, o responsável pelo meu irmão?.
O primeiro assassino da história realmente não era o guardião do seu irmão, embora devesse ter sido.
Deus criou os seres humanos para se importarem uns com os outros, assim como ELE se importa com todos. Apesar das diferenças, é o pecado que sempre afasta as pessoas.
Essas barreiras podem ser ciúmes, invejas, críticas, ódio, orgulho, culpa, aborrecimento, fofocas, contendas, enfim, uma lista infinita de outros problemas.
Mesmo estando na presença de Deus um problema mal resolvido de relacionamentos nos afasta uns dos outros, uma chatice, uma falta de educação, uma critica, um boato, uma desavença, uma discussão, uma mentira, uma fofoca, um deslize, um aborrecimento...
ONDE ESTÁ SEU IRMÃO? ONDE ESTÁ SEU COLEGA DE TRABALHO? ONDE ESTÁ SEU MARIDO? ONDE ESTÁ SUA ESPOSA? ONDE ESTÁ SEUS FILHOS? ONDE ESTÁ SEU VIZINHO, SEU PATRÃO, SEU EMPREGADO, SEUS PARENTES?
Faça as pazes com todos. Deus se importa com todos, Deus se importa com os bons relacionamentos, ele deseja que nós também se importamos, perdoamos e amamos, este é o nosso senso de responsabilidade da vida.
Seja responsável pela harmonia da sua vida emocional, ame a Deus e ao próximo como a ti mesmo, não há melhor e mais eficiente mandamento que este.
Saiba que Deus te criou para amar e perdoar as faltas e os erros das pessoas, isso exige de nós uma grande responsabilidade uns para com outros
E por matar seu irmão Caim foi amaldiçoado, a ação do mal o acompanhou na sua jornada terrestre, ele não amou e nem perdoou, não foi responsável por manter um bom relacionamento com seu irmão
Ainda que Deus fez uma intervenção e disse a ele na sua consciencia: Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gênesis 4:7)


Deus é bom e misericordioso, entrou na mente de Caim e disse a ele que ainda dava tempo dele dominar seus pensamentos e fazer o que era certo, mas Caim não ouviu a voz de Deus e resolveu caminhar à sua maneira, decidiu fazer a coisa errada, matou seu irmão, sem dó e sem piedade

PROVEM, E VEJAM QUE O SENHOR É BOM (SALMOS 34:8)



Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário