sábado, 21 de março de 2015

OVELHAS QUE SABEM OUVIR


                       
                                         João 10:25-28

Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Estas são as palavras de Jesus afirmando quem são as ovelhas que ouvem a sua voz.

Jesus disse: "quem ouve minha voz vai dar testemunho da verdade, porque ele pertence a um reino que vive pela verdade"

Mas o que é a verdade?

Uma coisa tão relativa hoje em dia, cada um quer seguir o que acredita ser verdade.

Logo se voce se considera ovelha de Jesus, voce precisa dar bom testemunho da verdade, para assim dizer de fato, que está ouvindo a voz de Jesus

A verdade que Jesus tanto seguiu e enfatizou era essa: "viver em amor, justiça, paz e misericórdia com seus semelhantes"

Se não está conseguindo dar bom testemunho da verdade, voce não está fazendo parte do rebanho que pertence ao grande pastor Jesus

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
João 18:37

Todo aquele que conhece Jesus, vai ouvir perfeitamente a voz dele. Não será confundido, não será enganado e manipulado por homens.

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Salmos 116:1
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. Salmos 27:7
Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo. Salmos 119:149

Amar ao Senhor é guardar seus mandamentos e uma vez Deus disse que seus mandamentos não são pesados, são regras faceis de seguir, e no final nos dão paz de Espírito.

Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
Lucas 6:47

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

Ouvir é entender e praticar, deixar Deus ser realmente o pastor da sua vida. Quando a pessoa deixa Jesus conduzi-la, jamas será um ovelha perdida, sem rumo, sem saber o que fazer

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6:49 



fonte: http://aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário