quinta-feira, 30 de abril de 2015

VOCE TEM POTENCIAL



 Potencial: Habilidades escondidas, pessoa que exprime possibilidades, energia guardada, sabedoria arquivada, poder reservado, sucesso ainda não alcançado, tudo que não se manifestou ainda e pode despertar, força total d...os meios disponíveis para certo fim, capacidade de trabalho em relação aos fatores que facilitam ou dificultam a ação

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. (Provérbios 4:7)

O que leva ao potencial é a sabedoria e o conhecimento. Voce tem potencial. Potencial está ligado ao propósito da sua existencia. Reconhecer a sabedoria de Deus em todas as coisas é o principio para descobrir seu potencial.

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras de Deus. (Provérbios 4:5)

Infelizmente as pessoas tem a péssima mania de inferiorizar umas às outras, é só voce vacilar, passar por um teste de inteligencia, errar em uma situação, lá vem a resposta: "Como você é burro", "como você é idiota, imbecil", "voce não serve pra nada, é inútil"

Já te disseram que você é um "zé ninguém", "carça cagada", "mané", "´ze ruela", alguém que não serve de base pra ninguém, não é referencia, tudo mentira, teu potencial não pode ser sufocado, use e abuse da sabedoria de Deus.

Nunca se importe com respostas negativas, todos tem potencial para chegar mais longe. Se você é sábio, se julga inteligente, mas não usa estas habilidades para fazer o bem, mas usa para fazer o que é mal, usa para fins ilicitos, desonestidade, corrupção, Deus vai dizer que você é louco.

Na sociedade que vivemos geralmente as pessoas são conhecidas pelo que elas são, tipo assim, quando são apresentadas umas as outras, elas dizem: "Este é fulano de tal, ele trabalha com, ele é formado em, ele faz isso, ele sabe disso muito bem, ele é expert nisso, ele estudou para isso".

A nossa identidade é de acordo com nosso potencial, voce é sempre apresentado como alguém que tem algum potencial, esta é sua referencia.

Descubra rápido sua filiação, você é o melhor de Deus, ouse se destacar na sociedade, como o melhor de Deus e seus planos nunca poderão ser frustrados. Voce tem potencial

Muitas vezes o que chamamos de experiencias nada mais é que a soma de nossas derrotas com as nossas vitórias. Toda experiencia,seja ela ruím ou boa, serve de base para aumentar nosso potencial.

Aprendemos com a vida, algumas verdades reveladas através de experiencias. A vida é cheia de percursos que desperta nosso potencial, para superarmos a nós mesmos

Tá cheio de gente estudada, muito inteligente, numa posição privilegiada, no poder, na fama, ganhando muito dinheiro, mas está fazendo loucuras, envolvidas com tráfico de drogas, corrupção politica, assassinatos, roubos e subornos, fazendo letras de músicas com duplo sentido, influenciando crianças, adolescentes e jovens num caminho sem volta de perversidade e sensualismo, Tudo isso desagradando a Deus, isso é loucura.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 Corintios 18:20)

Quem prejudica os outros, não colabora com uma sociedade com bons valores morais e éticos está usando seu potencial para o que é mal, usando uma sabedoria contrária aos propósitos de Deus. Estão edificando fundamentos que façam com que as pessoas não progridem.

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. ( 1 Corintios 1:21-25)

Quando se fala em Deus, neste assunto a sabedoria humana falha, quase ninguém acredita na loucura que Deus fez, a cruz de Cristo, sua morte horrível, os pregos na cruz, o plano de salvação, isto tudo para a humanidade parece um enigma, não pode ser desvendado pela sabedoria humana, vai ser preciso de muita fé, e só quem tem potencial para adquirir está fé, acredita no sobrenatural.

Voce tem potencial para expandir sua fé, voce tem potencial para acreditar em Deus e praticar seus ensinamentos.

Para muitos colocar Jesus numa cruz para morrer por nós, foi uma loucura, mas para os que creem foi um sacrificio perfeito.

Quem não tem fé, não acredita nisto tudo, acha que não passa de uma história, Jesus um mito, e só louco para acreditar neste plano divino. A sabedoria de Deus confunde os sábios e é revelada aos humildes.

Deus quis que os homens viesse ao mundo e descobrissem seu potencial, para cumprir seus propósitos, seus designios, e quem reconhece a sabedoria divina, prospera em seus caminhos, se destaca na sociedade, vive um vida abundante com paz de espírito.

A biblia nos informa a agir corretamente, nos ensina quais caminhos são mais seguros, onde podemos adquirir sabedoria e conhecimento para ter uma vida direcionada em fazer bem, descobrir nosso potencial, desfrutar de paz de espirito e ser bem sucedido

Você é o que Deus fala que voce pode ser, as pessoas podem até te limitar, dizer que voce não pode ir tão longe, querem sempre dizer o que você é, mas não aceite, todos tem potencial, você é imagem e semelhança de Deus, cheio de potencial que ainda não foi explorado.

Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário