quinta-feira, 30 de abril de 2015

COMO PARTICIPAR DE UM BOA IGREJA

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebam o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Salvai-vos desta geração perversa.

E perseverem na PALAVRA DE DEUS, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma haja temor, e muitas maravilhas e sinais se farão em nosso meio. E todos os que creem estejam juntos, e tenham tudo em comum.

E compartilhem bençãos e repartam com todos, segundo cada um há de ter. E, perseverem unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, em reuniões amigáveis, orem, intercedam, comam e bebam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.

E todos os dias acrescentará o Senhor à igreja aqueles que precisam se salvar. (Parafraseando - Atos 2:38-47)

Em Atos 2:38-47 - vemos que a igreja crescia em numeros, mas também em amor, em união, uns comprtilhando bençãos com os outros, era só alegria na hora de reunir-se.

Ninguém era sozinho, isolado, ninguém era uma ilha sem conexão.

Infelizmente na igreja atual, muitos dizem: "eu vou à igreja por causa de Jesus", "Não vou por causa do pastor, do presbítero, do díacono, do obreiro, da irmã, do irmão, nem por causa de ninguém"

Soa até bonito esta frase comum - "VOU A IGREJA POR CAUSA DE CRISTO"

MUITOS AINDA DIZEM: "se eu olhar pro lado, eu desisto, se eu ver o irmão que nem me cumprimenta, não vou mais a igreja, se eu ficar observando tudo que acontece, não dá, não entro em igreja nenhuma mais"

De cristãos individualistas e egoistas a igreja está cheia, assim como o inferno de boas intenções também está cheio.

Que diferença faz então, o cristão ficar em casa sozinho cultuando a Jesus de forma indicidual e ir pra igreja da mesma forma sozinho, individual e egoista na intenção de cultuar Jesus?

Nenhuma diferença!

Tanto faz se a motivação e a visão continua sendo sempre a mesma: EGOISTA.

NOTEM QUE A IGREJA CRESCIA NA COMUNHÃO E NO PARTIR DO PÃO, NO COMPARTILHAR DE BÊNÇÃOS E NO AMOR UNS COM OS OUTROS

IGREJA é lugar de servos abençoados, de união fraternal, de comunhão nã ofingida, de unidade perfeita de fé, um por todos e todos por um - ESTE É O PROPÓSITO PRINCIPAL DA IGREJA

Na igreja verdadeira não haveria espaço para crentes individuais, nariz empinados, egoistas, mesquinhos, avarentos, egocêntricos que querem atenção o tempo todo, dengosos, perfeccionistas, orgulhosos, ambiciosos e bajuladores, etc... etc...

JESUS NUNCA QUIS E NÃO QUER FORMAR DISCIPULOS EGOISTAS E INDIVIDUAIS - Ele quer seguidores que andam em todas as direções, alcançando vidas, espalhando amor, quebrantando corações, edificando, amando e fortalecendo sua igreja na terra "

... é assim que as portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA"
( Mateus 16:18 )


Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário