quinta-feira, 30 de abril de 2015

PERDOE AS OFENSAS PARA SER PERDOADO


O QUE FAZER COM A OFENSA NO MEIO DOS AMIGOS E DA FAMÍLIA:


No Salmo 55:12-14 Davi lamenta-se: "Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse,eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu,homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamose íamos com a multidão à Casa de Deus".

São aqueles que se sentam ao nosso lado e cantam conosco, ou talvez aquele que prega. Passamos férias juntos,participamos de reuniões sociais e dividimos o escritório com eles. Talvez sejam até mais próximos. Crescemos juntos,confiamos neles e dormimos com eles.

Quanto mais estreita a relação, maior a ofensa! Os maiores sentimentos de ódio estão entre aqueles que um dia foram próximos.

Os advogados podem atestar que os casos mais horríveis estão na audiência de divorcio. A mídia constantemente relata casos de homicídios cometidos por membros desesperados de uma família. O lar, constituído para ser um abrigo de proteção, provisão e crescimento, onde aprendemos a dar e a receber amor é, frequentemente, a raiz de toda a dor.

A história nos mostra que as guerras mais sangrentas são as civis. Irmão contra irmão. Filho contra pai. Pai contra filho. A lista de ofensa é tão interminável como a de relacionamento, não importa quão simples ou complexa.

Verdade seja dita: apenas aqueles com quem você se importa serão capazes de feri-lo. Você tem uma expectativa maior em relação a eles - afinal, você deu mais de você a eles. Quanto maior a expectativa, maior a queda.

O egoísmo impera em nossa sociedade. Os homens e as mulheres estão preparando-se para a rejeição e a dor que os outros lhes podem causar. Isso não deveria ser uma surpresa para nós.

A Bíblia é bem clara que nos últimos dias os homens serão "egoístas, avarentos, amantes de si mesmo, bajuladores, sem amor, sem misericórdia" (2 Timóteo 3:2).

Podemos esperar isto de não cristãos, mas Paulo não se está referindo àqueles fora da igreja. Ele está falando dos que estão dentro da igreja. Muitos estão feridos, amargurados e machucados. Estão ofendidos, mas não conseguem perceber que caíram na armadilha de Satanás.

É nossa culpa? Jesus deixou claro que é inevitável que sejamos escandalizados.

Mesmo assim, muitos cristãos ficam chocados, confusos e, até mesmo, surpresos quando isso acontece. Acreditamos que somos os únicos a sofrer uma

ofensa. Isso nos deixa vulneráveis à raiz de amargura.

Assim, devemos estar preparados e armados contra a ofensa econtra o escândalo, porque nossa reação determina nosso futuro. 



Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário