quinta-feira, 30 de abril de 2015

EQUILIBRIO PERFEITO



Na vida a gente nem sempre acerta, há tropeços, há adversidades, há lutas, há vitórias e perdas, mas, a sabedoria de Deus é o único recurso que vai nos dar equilíbrio.

A palavra de Deus promete nos dar o equilíbrio em tudo que precisamos, e o que é mais difícil hoje em dia é nos mantermos equilibrados, por isso a necessidade de meditarmos na palavra.

É um desafio, manter nosso corpo, nossa mente e nosso espírito equilibrados neste mundo tão conturbado. Mas não há outro meio disponível senão for prestar muita atenção ao que Deus quer nos dizer, porque em provérbios 4:20-22 está escrito: Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. (Provérbios 4:20-22)

Deus está dizendo que sua palavra, a sua sabedoria é fonte de vida, saúde para todo corpo.

Quer ter uma vida saudável? Quer ser uma pessoa equilibrada, feliz e com saúde?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:20-23)

E o que contamina nossos corações Jesus já nos informou: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. (Mateus 15:11) Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? (Mateus 15:17). Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, desonestidades, cobiças, avareza, traição, ciúmes, contendas, invejas, orgulho... (Mateus 15:18-19)


Sobre tudo o que você precisa, anseia, deseja, quer, você precisa só de uma coisa: guardar o seu coração. Quer deixar o seu coração bem guardado, entregue ele nas mãos do Senhor.

Deus só quer uma coisa sua, reinar em seu coração e com ELE no controle você vai se equilibrar e ter uma vida saudável.

O equilíbrio saudável depende da harmonia, entre sua saúde fisica, emocional e espiritual. Todos os caminhos do homem estão perante os olhos de Deus e é ELE quem pesas os corações dos seres humanos:
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. (Provérbios 16:2 ) - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. (Provérbios 21:2)


Olhe para onde está caminhando e sinta seu coração, seja sábio: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

Jesus dizia insistentemente aos seus ouvintes: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós . (João 13:34)

Onde está a sabedoria de Deus?

O novo mandamento que Jesus tanto ensinou em seu tempo está disponível, justamente para nos equilibrar, as instruções estão todas ali, estão claras e precisas, para se ter harmonia e equilíbrio na vida em todas as áreas, para se viver em paz com Deus, com os outros e consigo mesmo.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

(Romanos 13:8-10)


E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.(Marcos 12:33)
Quer ter equilíbrio na vida, eis o novo mandamento, onde tudo deve estar com harmonia e equilíbrio.

Não adianta só amar a Deus e esquecer do próximo, não adinata só amar a si mesmo e esquecer de Deus, Não adianta só amar os outros e esquecer de si mesmo.

A vida consiste em achar o equilíbrio perfeito entre estas fontes de amor, buscar a Deus, buscar as necessidades dos outros e buscar as tuas próprias necessidades.

Esta é a verdadeira sabedoria embutida no novo mandamento: amar a Deus vai te dar equilíbrio espiritual, amar ao próximo vai te dar equilíbrio emocional e amar a ti mesmo vai te dar equilíbrio físico.

Se tudo estiver totalmente equilibrado você não vai mais precisar reclamar da vida, pois achará a fonte de toda felicidade.

E sabe qual é a parte mais difícil de se equilibrar, a área emocional, o campo de batalha é na mente, é aqui que temos o nosso maior desafio, aceitar as pessoas como elas são e manter bons relacionamentos.

O amor ao próximo continua sendo nosso maior desafio, amar e mudar as coisas que precisam mais em nós, agir , pensar e refletir muito...

Só Deus para nos dar sabedoria nesta área, e os frutos do espirito são alvos para despertarmos e desenvolvermos virtudes em nossos muitos relacionamentos: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Continue guardando seu coração e tente-se equilibrar, mantendo em harmonia o novo mandamento, a única maneira de ser feliz.



Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário