terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um Leão por dia

Muitos de nós já ouvimos a expressão "tenho que matar um leão por dia". Muitos vivem desta forma, enfrentando leões diariamente, parece que estão o tempo todo, lutando para não serem devorados.
"Você vem contra mim com a espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo Poderoso, Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou" I Sm 17:45 Muitos de nós já ouvimos a expressão "tenho que matar um leão por dia". Muitos vivem desta forma, enfrentando leões diariamente, parece que estão o tempo todo, lutando para não serem devorados. Os leões estão por todos os lados, mas continuamos enfrentando um a um e nos enfraquecendo. Não raras são as vezes em que temos ferimentos por causa desta briga pela sobrevivência, alguns são tão profundos, que quase levam à morte.
Ouvindo esta expressão, podemos nos lembrar de Davi, quando tinha à sua frente um gigante, que nascera tão pequenino como qualquer outro bebê, mas que foi bem alimentado e cuidado, e se tornou grande, forte e quase indestrutível. Estava armado com espada, lança e dardo, tinha até um ajudante que ia à sua frente e carregava as suas armas (I Sm 17:41). Mas Davi não se amedrontou, já havia matado leões e ursos, era valente. Mas na verdade a garantia de sua vitória não estava em sua própria força (maldito o homem que confia no homem), mas sim na fé que depositava em Deus (Hb 11:32-34). E foi esta fé e confiança em Deus, que fez com que Davi, ainda garoto, grita ao gigante e lhe dá a SENTENÇA DAQUELES QUE OUSAM DESAFIAR E DUVIDAR DO PODER DE DEUS.
"Você vem contra mim com a espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo Poderoso, Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. HOJE MESMO (não espera, e nem deixa para depois, nosso Deus é o Deus do agora, do presente, do urgente) o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos, eu o vencerei" . I I Sm 11:45 e 46 a e b.
Não se preocupe com o tamanho das presas dos leões e nem das garras dos ursos. Não se apavore ou fuja com medo dos gigantes. Primeiro, porque todos eles nascem pequenininhos como qualquer filhote ou bebê, frágil, dócil e "quase inofensivo". Então destrua-o antes de virar um adulto. Segundo,  este é o item mais importante, porque Deus em Sua Palavra nos garante que em todas as coisas somos mais que vencedores.
Davi deixa ainda um maravilhoso registro em I Cro 28:20: "Disse DAVI a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, ATÉ QUE ACABES TODAS as obras para o serviço da Casa do Senhor!
Aleluia!!!

Então minhas queridas, se desistimos, paramos, fracassamos ou nos apavoramos, é porque não conhecemos as promessas contidas nas Escrituras e nem o poder de Deus, que há no nome de Jesus.
Amadas, e ainda, muito mais que o valoroso exemplo de Davi, que dependia e obedecia a Deus, Jesus Cristo, o Rei dos Reis, é o grande vencedor eterno. Na cruz, Jesus destruiu todos os nossos inimigos e triunfou sobre eles. Também aniquilou o poder de Satanás e seu império (Hb. 2:14 e Cl. 2:15).
Hoje sabemos que Satanás é o leão vencido, que ruge ao nosso derredor, procurando encontrar uma brecha para nos tragar.
Quando nós obedecemos, confessamos a Palavra e permanecemos nela, e em comunhão com o corpo de Cristo, Satanás não tem nenhum poder sobre nossas vidas, e como está escrito em Rm. 8:37: "somos mais que vencedores".
E para concluir deixo com vocês a Palavra de Deus, em II CRO 32:7-8ª " Sede fortes e corajosos, não temais nem vos assusteis por causa do rei da Assíria (leia-se leões, ursos ou gigantes), nem por causa de toda a multidão que está com ele (sejam bandos ou exércitos); porque HÁ UM CONOSCO MAIOR do que o que está com ele. Com ele está o braço da carne (exércitos, armas e ajudantes), mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras".
Fiquem na graça e na paz do nosso Senhor!!!

Com amor,

Ministério Mulheres Intercessoras



fonte: http://www.intercessoras.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário