terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A Confissão da Palavra de Deus

Confessar a Palavra de Deus é uma maneira de expressarmos nossa fé, e quando a expressamos, fazemos com que ela se torne realidade em nossas vidas, pois confessar significa declarar, revelar.


Confessar a Palavra de Deus é uma maneira de expressarmos nossa fé, e quando a expressamos, fazemos com que ela se torne realidade em nossas vidas, pois confessar significa declarar, revelar.
Quando ouvimos uma pessoa falar no que crê, sempre é possível saber se ela está crendo no que é correto ou não. Tudo em que nós cremos, passa pelos nossos pensamentos, mas se os nossos pensamentos estão errados, é porque ainda não foram renovados pela Palavra de Deus.
Ao confessarmos a Palavra de Deus, estamos declarando que nela cremos, testificando o que dela sabemos, e testemunhando a verdade que aceitamos.
Existem três ações que devemos praticar para endireitar os nossos pensamentos, para agirmos de acordo com a Palavra de Deus. Estas ações devem estar sempre juntas: Crer, Pensar e Dizer.
Em Mc 16:15-20, podemos observar algumas realidades que devemos praticar para que a nossa fé seja edificada:
  • Confessar a Palavra aos outros (v.15): Deus opera em nós através da sua Palavra. Você não foi liberto, somente depois que conheceu a Palavra? Quando não levamos a Palavra de Deus aos perdidos, ficando apenas pedindo a Deus que os salve, nós é que perdemos o nosso tempo. Em outras palavras: É inútil orar por uma pessoa, e não a levarmos a conhecer o Evangelho de Cristo.
  • Os sinais seguem, aqueles que seguem a Palavra (v.17): Os sinais não seguem o individuo, mas a confissão da fé através da Palavra de Deus. Pregue a Palavra e veja como os sinais os seguirão.
Devemos tratar a Palavra de Deus com a mesma reverência e entusiasmo que teríamos com Jesus se ele estivesse fisicamente em nosso meio. Você não sairia correndo, dizendo: "Jesus está aqui, venham até Ele"?
  • Confessar a Palavra lança fora os nossos Medos (Is 41:10): Na Palavra de Deus encontramos mais de 365 vezes a Palavra "NÃO TEMAS", é uma para cada dia do ano, e ainda sobra para aqueles dias mais atribulados.
A Palavra também diz: "EU SOU CONTIGO", então podemos crer que Deus está conosco e ainda ter medo?
Mas se "Não temas" e "Eu sou contigo", não são suficiente pra você, porque você está se sentindo fraco e desamparado, Deus também te diz: "EU TE FORT ALE ÇO E TE SUSTENTO". É conhecendo e confessando a Palavra que vencemos todos os nossos temores.
  • Confessar a Palavra muda tudo para melhor (Sl 119: 28, 130): Se está se sentindo desamparado, fraco, ansioso, se a sua vida está cheia de problemas, confie na Palavra de Deus, ela vai te revelar o Poder Sobrenatural de Jesus. Comece a confessar com sua boca a Palavra de Deus, mesmo com aquele problema aparentemente impossível de resolver, diga: Deus está em mim agora, maior é Ele do que o mundo.
Veja: (I Jo 4:4 e Rm 8.31)
O Senhor da Criação está dentro de você! Você pode enfrentar sem temor todos os problemas que surgirem e sua vida, pois Deus é muito maior do que qualquer força Maligna que se dirigir contra você. Esta deve ser sua confissão. 



fonte: http://www.intercessoras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário