terça-feira, 20 de janeiro de 2015

grande Amor de Deus por nós

Jesus é o cumprimento do plano de Deus para libertar a humanidade caída, e trazê-la de volta a comunhão com o seu Criador.
João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Romanos 5.8 - "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".
Nestes dias estamos comemorando o Natal, ou seja, o Nascimento do Salvador. Por toda a parte encontramos Presépios, contendo as figuras representativas de José, Maria, os pastores, os reis magos e o especialmente destacado bebê Jesus.

Os corações se enchem de emoção, ternura, e uma alegria misteriosa e festiva toma conta da humanidade, até mesmo daqueles que não crêem nas Escrituras. Esta alegria permanece, assim como o anjo declarou aos pastores. "Não temais! Eis que vos trago boas novas de grande alegria, que o será para todo o povo. É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10-11)

Jesus é o cumprimento do plano de Deus para libertar a humanidade caída, e trazê-la de volta a comunhão com o seu Criador. A profecia de Zacarias registrada em Lucas 1. 68 e 75, nos afirma: "... de conceder-nos que livres da mão de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante Ele todos os nossos dias" (vs 74-75)

Jesus veio a este mundo para cumprir o plano de Deus para a salvação da humanidade em sua morte e ressurreição, devolvendo ao homem a possibilidade de comunhão com Deus. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". (João 1.1-4)

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". (João 1.14)

Em Seu ministério terreno entre tantas declarações sobre sua obra redentora, o próprio Jesus declarou: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10.10)

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido". (Mateus 18.11)
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.14-15)
"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim". (João 12.32)

Jesus é o ponto central da salvação da humanidade. Nele o Pai fez convergir todas as coisas, para que na cruz em sua morte fossêmos atraídos para Ele, para destruir nossos inimigos: Satanás, o pecado, a natureza decaída, o coração egoísta e duro. Da mesma forma na ressurreição, juntamente com Cristo, recebêssemos a vida abundante prometida: novo espírito, novo coração e mente, nova natureza inclinada para a vontade de Deus.

Como está escrito: ""Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou". (2 Coríntios 5.14-15) 

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5.17)

Ao olharmos para o presépio e ao comemorarmos o Natal, nosso coração deve-se deter hoje na obra realizada por Jesus quando Ele clama: "Está consumado". Toda sua missão salvadora estava cumprida, finalizada e completa.

Em Jesus cumpre-se Ezequiel 36.26-27: ""E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis". (Ezequiel 36.26-27)

Por tão grande obra de expiação, reconciliação, justificação e regeneração a favor da humanidade, Deus exaltou Jesus sobremaneira e assentado-se à sua destra nos céus e lhe deu um nome que é sobre todo nome, acima de potestade, poder e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. (Efésios 1.20-21)

Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e nosso coração se alegra Nele, em sua encarnação, em sua obra e em sua exaltação. (I Timóteo 6.15).
Conforme escrito em Atos 2.36: "...este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo".

Feliz Natal na Presença, Graça, Poder e Amor do Senhor!

Pra. Suely Bezerra  
 
fonte: http://www.intercessoras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário