terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Senhor me garante a eternidade

Esta é uma devocional que fala sobre a vida eterna. A vida eterna inicia-se então, no novo nascimento em Cristo, a regeneração, e se estende por todo a nossa vida terrena, e depois dela, na eternidade com o Senhor Jesus.
Certa vez, recebi um folheto, que proclamava com grandes letras a frase interrogativa: - Onde você passará a eternidade?
Naquele dia, felizmente eu já experimentava em minha vida a regeneração em Cristo, e Ele era meu Salvador e Senhor. Portanto, sabia com segurança onde e com quem eu passaria a eternidade.
Certamente outros folhetos iguais, levaram muitas pessoas a refletirem sobre o próprio futuro, mediante a pergunta franca e direta formulada.
Talvez ao concluírem a sua leitura, tenham até entregado suas vidas a Jesus, conforme a proposta do folheto.
Quando se pensa nas palavras "eterno", "eternidade", "eternamente", o que normalmente nos vem a mente é algo interminável, o que é verdade. Mas, além de algo que jamais acaba, é ainda muito maior o seu significado.
O Senhor Jesus, amplia nossa percepção e conhecimento, ao declarar..."E do modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que n'Ele crê tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo. 3:14-16).
A vida eterna inicia-se então, no novo nascimento em Cristo, a regeneração, e se estende por todo a nossa vida terrena, e depois dela, na eternidade com o Senhor Jesus.
Nós podemos usufruir no presente, dos atributos eternos do Senhor, como por exemplo amor, misericórdia, fidelidade, força, etc. Como podemos citar:
"Com amor eterno te amei, por isso, com benignidade te atraí" (Jr. 31:32)
"As misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, renova-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lm. 3:22-23.
"A misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade..." Sl. 103:17
O Senhor é a minha rocha, minha cidadela, meu libertador, meu rochedo... meu Deus , o meu rochedo em quem me refugio, o meu escudo,  a força da minha salvação, o meu baluarte." Sl. 18:2
Devemos nos lembrar que só o Senhor Jesus tem as palavras da vida eterna, que permanecerão eternamente.
Como declararam os discípulos:
-Para onde iremos nós? Só tu tens as Palavras de Vida Eterna" (Jo. 6:68)
E conforme a Palavra em I Pe 1:23-25 "... mas a Palavra do Senhor permanece para sempre".
Portanto, trilhemos a nossa vida terrena, em rumo a eternidade com o Senhor, em obediência, santidade e justiça. Como nos exorta a Palavra de Deus:
"-Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." (Tt. 2:11-13).
Aguardamos o novo céu e a nova terra, vivendo conforme a vontade e direção do nosso Senhor, cientes de que: "Há todavia uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia."
"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada, pelo contrário, ele é longânimo para convosco não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (I Pe 3:8-9_
"Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra nos quais habita justiça" (I Pe. 3:13)
É um grande privilégio prosseguir para a eternidade a cada dia com o nosso Senhor, que nos fez filhos e herdeiros de Deus.
E podemos ter segurança de que somos sustentados pelo Senhor que tem o governo e poder em suas mãos e seu nome é: "...Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is. 9:6)
 
Com amor,
Pra.Suely Bezerra.
 

fonte: http://www.intercessoras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário