terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Deus fortalece o cansado

Deus nunca está demasiadamente cansado para ouvir e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus.
CANSADO: Fatigado, aborrecido. "ELE FORTALECE O CANSADO E DÁ GRANDE VIGOR AO QUE ESTÁ SEM FORÇAS". Isaías 40.29 (nvi)
Mesmo os povos mais fortes às vezes se cansam, porém o poder e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através dEle, ter as forças renovadas.
(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)
São inúmeras as situações que podem nos levar ao cansaço espiritual, físico e mental. Vivemos em um mundo onde somos pressionados em quase todas as circunstâncias: No ambiente de trabalho somos obrigados a produzir o que a empresa exige, e às vezes nos impõe metas quase inatingíveis, sendo que a cobrança constante pelos resultados pode nos levar a um completo esgotamento. Em um mundo extremamente competitivo, temos que nos desdobrar, para garantir nosso emprego. O mercado de consumo, é tremendamente convidativo a comprar e comprar, e se não tomarmos o devido cuidado, poderemos contrair dívidas, que esgotarão nossos recursos, nos levando a uma preocupação cansativa e extenuante. Na família, quantos problemas temos que enfrentar no dia-a-dia! É o desemprego batendo à porta, são filhos que muitas vezes deixam os caminhos em que foram ensinados a andar, sofrendo perdas muitas das vezes irreparáveis. Os que moram em grandes cidades, cansam-se do trânsito caótico, da poluição que leva a muitas doenças. Podemos nos cansar do sistema político corrupto que permeia em nosso país, e sofrermos ao nos decepcionar com pessoas que considerávamos corretas e descobrimos que são tão frágeis na sua conduta moral, como tantos outros que já conhecíamos. Até mesmo na nossa vida espiritual podemos nos cansar e ver nossas expectativas frustradas, pelo comportamento de pessoas que estão agindo completamente em desacordo com o que recomenda a Palavra de Deus.
O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, jamais devemos entregar os "pontos". A Palavra de Deus, nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.
Nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.
João da Cruz Parente



fonte: http://www.intercessoras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário