terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nós precisamos ser cheias do Espírito Santo?

Nós necessitamos totalmente do Espírito Santo para nossa vida cristã diária. Jamais conseguiremos viver os ensinos de Jesus e a sua vontade sem a regeneração e a plenitude do Espírito Santo.
Ser cheia do Espírito é o melhor que posso desejar do novo nascimento em Cristo. Nós necessitamos totalmente do Espírito Santo para nossa vida cristã diária. Jamais conseguiremos viver os ensinos de Jesus e a sua vontade sem a regeneração e a plenitude do Espírito Santo.
O Espírito Santo é o nosso Ajudador, Consolador e Conselheiro, que nos guia e faz lembrar da Palavra de Deus.

A promessa do Espírito Santoem nossa vida regenerada conforme Ezequiel 36. 26-27 é para nossos dias e para nosso viver diário:

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis".

Portanto, dentre tantos benefícios da plenitude do Espírito Santo, nós devemos também buscá-lo porquê:

1) Porque é um mandamento

''E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5.18)

Preciso estar cheio e depender do Espírito Santo para o caminhar cristão vencedor.

2) Porque a obra de Deus se faz no Poder do Espírito Santo.


Nada que nos propusermos a fazer para o Senhor, usando nosso talentos naturais, capacidade e força, será bem-sucedido; a não ser que façamos no Poder do Espírito Santo.

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos". (Zacarias 4:6).
E quando o Espírito Santo age, ninguém impede. "Agindo Deus, quem impedirá" - (Isaías 43.13b)

3) Porque os homens são o método de Deus.
Deus conta conosco para fazer a sua obra nesta terra. E para isto nos deixou o Espírito Santo, que nos direciona, encoraja, fortalece e capacita.

Em Lucas 4.18-19, as palavras do Senhor Jesus asseguram ao citar Isaías: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor".
Podemos concluir que precisamos da plenitude do Espírito Santo para viver a vida cristã, para servirmos a família, Igreja e anunciar Jesus a este mundo necessitado.
Continuando este tema tão importante para nossa vida, podemos destacar, que a plenitude do Espírito Santo é o cumprimento hoje das promessas do Velho Testamento, e também das  promessas de Jesus, sobre derramar o Espírito.
"E acontecerá, depois, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos derramarei do meu Espírito naqueles dias". Joel 2:28-29
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade que o mundo não pode receber; porque não o vê, nem o conhece, vós o conheceis porque ele habita convosco e estará em vós". Jo 14:16-17
Já destacamos algumas razões, entre tantas, de sermos cheias do Espírito Santo, e podemos ainda salientar outras:
4- O Espírito Santo nos dá poder e autoridade. Conforme Atos 1:8
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tano em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra".
Este poder fez grande diferença na vida dos discípulos de Jesus e dos primeiros cristãos:
- Receberam intrepidez (ousadia) para anunciar a palavra de Deus e testemunharem. (At. 4:8 e 31)
- Receberam sabedoria de forma que ninguém podia resistir às suas palavras. (At. 6:10)
- Receberam direção divina para agir e discernimento para decisões. (At. 8:29)
- Receberam autoridade para repreender o inimigo.
Esta autoridade foi manifesta por Paulo, quando o mágico Elimas tentava impedir a explanação da Palavra de Deus ao procônsul, conforme Atos 13:6-14
O mesmo poder e autoridade presentes em nossas vidas também agirão em nossas vidas.
5- O Espírito Santo nos dá capacidade para uma vida frutífera.
O fruto do Espírito em nossas vidas, vai expressar o amor de Deus em: alegria, paz, bondade, longanimidade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Que benção seremos para os que convivem conosco! Gl. 5:22-23
6- O Espírito Santo nos ensina a Orar.
"... porque não sabemos orar como convém". (Rm.8:26)
O Espírito Santo nos orienta a orar segundo a Sua vontade, e muitas vezes por situações que até desconhecemos.
7- O Espírito Santo nos leva a ter repulsa pelo pecado.
Quanto mais cheio do Espírito Santo, e da Palavra, mais distante estaremos do engano do pecado.
"andai no Espírito e jamais satisfareis a concupisciência da carne".
Concluindo, se queremos uma vida  cristã frutífera, vitoriosa e que alcance nossa família e amigos, precisamos ser cheios do Espírito Santo. Se almejamos ser usados pelo Senhor em Sua obra, como instrumentos de benção, necessitamos da plenitude do Espírito Santo.
Se queremos ver mudada a história de nossa família, Igreja etc, precisamos do Espírito Santo reinando soberanamente em nós.
Portanto busquemos com perseverança e fé,e  a cada dia nos enchamos da sua presença e nossa vida fará diferença e o Senhor será glorificado.
O Senhor Jesus já derramou o Seu Espírito. Precisamos buscá-lo e continuamente sermos cheias da presença, e seremos instrumentos preciosos para realizar a Sua obra.

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus". (Efésios 5.18-21)

Com amor,
Pra. Suely Bezerra.



fonte: http://www.intercessoras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário