domingo, 3 de agosto de 2014

AS DEZ DICAS PARA O LAR



 "Que proveito terá o homem, ou mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?".

Com o divórcio atingindo uma taxa de 50% e um aumento cada vez maior do segundo salário no lar, a família que conhecemos no passado, ou melhor, aquela estabelecida por Deus, encontra-se realmente, entre as espécies ameaçadas de extinção.

Casamento e família não são ideias muito populares em nossa sociedade. A família, no entanto, foi criada por Deus, muito antes d'Ele estabelecer qualquer outra instituição, antes mesmo da igreja.

Gostaria de sugerir o que chamaria de "DEZ DICAS" para um lar sólido, feliz e que honre ao Senhor.

1. ESTABELEÇA A LINHA DE COMANDO DE DEUS. A Bíblia nos ensina que, para o Cristão, Jesus Cristo é o cabeça do lar, com a esposa sob autoridade de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob-responsabilidade de ambos.

2. OBEDEÇAM AO MANDAMENTO DE AMAREM-SE MUTUAMENTE.

3. DEMONSTREM ACEITAÇÃO E APRECIAÇÃO A CADA MEMBRO DA FAMÍLIA.

4. OS MEMBROS DA FAMÍLIA DEVEM RESPEITAR A AUTORIDADE DE DEUS SOBRE ELES E A AUTORIDADE QUE DEUS DELEGOU ATRAVÉS DA LINHA DE COMANDO.

5. É IMPORTANTE QUE HAJA TREINAMENTO E DISCIPLINA NO LAR - E NÃO SOMENTE PARA O CÃO DA CASA. ....

6. "CURTAM-SE" MUTUAMENTE E SEPARE TEMPO PARA QUE A FAMÍLIA TODA POSSA CONVIVER E DESFRUTAR DA PRESENÇA UM DO OUTRO. Qualidade de tempo não substitui quantidade de tempo. Quantidade de tempo é qualidade de tempo.

7. NÃO COMETA ADULTÉRIO. ADULTÉRIO DESTRÓI O CASAMENTO, SENDO PECADO CONTRA DEUS E CONTRA O CÔNJUGE.

8. CADA MEMBRO DA FAMÍLIA DEVERÁ TRABALHAR PARA O BENEFICIO MÚTUO DA FAMÍLIA COMO UM TODO. Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.

9. OREM E LEIAM A BÍBLIA JUNTOS. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor defesa existente contra as investidas de Satanás.

10. DEVE HAVER UMA PREOCUPAÇÃO GENUÍNA EM CADA UM DOS MEMBROS DA FAMÍLIA, QUANTO À SALVAÇÃO UNS DOS OUTROS. Isto deve estender-se além da família imediata, como avós, tios, tias, primos e agregados.

NÃO HÁ COMO SER UM SUCESSO AOS OLHOS DE DEUS,
SE NOSSAS FAMÍLIAS FOREM DESAJUSTADAS E BAGUNÇADAS.

Billy Grahan

0 comentários:

Postar um comentário