terça-feira, 26 de agosto de 2014

JÁ FUI PERDOADO, GRAÇAS A DEUS!



Como é maravilhoso sentir-se perdoado. Perdoar é restaurar relacionamentos, é ter a alma curada, é dizer sim para vida!



TODOS NÓS, POR VÁRIAS VEZES, JÁ  PERDOAMOS OU JÁ FOMOS PERDOADOS.



Mas há um perdão, em especial, que todo ser humano (mesmo quem se considera bom e honesto) necessita urgentemente acolher em seu coração. É um perdão muito importante para nossas vidas e que tem consequências eternas. Estamos falando de Deus.



A palavra de Deus, nós ensina que todo ser humano pecou e, dessa forma, ofendeu diretamente a Deus, seu criador.



Rom.3: 23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”



Embora seja rico em bondade e misericórdia, Deus também é Santo, Justo e Verdadeiro. Por isso, ele não se relaciona intimamente com pessoas que vivem em desobediência total a ele.



Essa desobediência – que afeta a todo ser humano – nos separou de Deus, rompendo o nosso precioso relacionamento tínhamos com ele.



A Bíblia diz em Isaias 59: 1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.



Pior ainda: essa condição de pecador trouxe sobre todos nós, em primeiro lugar, a morte espiritual(a separação de Deus) e depois a morte eterna.



Prov. 8: 36 “Mas os que pecarem contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte”.



Ezequiel 18: 20 “A alma que pecar, essa morrerá”;



Tiago 1: 15.b. “...e o pecado, sendo consumado, gera a morte”.



Nenhuma obra de caridade que venhamos fazer tem o poder de apagar os nossos pecados. Não há nada que possamos para nos purificar a nós mesmos diante de Deus.



Prov. 20: 9 “Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?”



A única forma de sermos purificados dos nossos pecados é receber o perdão gratuito de Deus. Ele, que é cheio de graça e misericórdia, pode apagar os nossos pecados e, purificar nossas almas, e assim restaurar a nossa vidas por completo.



Salmo 32: 1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo.



O caminho para restauração através do perdão divino é simples, mas exige sinceridade e compromisso de vida. Ele começa com o arrependimento profundo do nosso coração.



Atos 17: 30 “Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam”;



Lucas 13: 3 “Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”.



A seguir, é necessário que façamos dois tipos diferentes de confissão.



A PRIMEIRA DELAS É A CONFISSÃO DOS NOSSOS PECADOS DIANTE DE DEUS.



Salmo 32: 5 “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado”.



A SEGUNDA CONFISSÃO É AQUELA EM QUE ACEITAMOS EM NOSSO CORAÇÃO PELA FÉ, A OBRA QUE DEUS REALIZOU EM NOSSO FAVOR PARA MORRER EM NOSSO LUGAR NAQUELA CRUZ.



Rom. 10: 9 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”;



Rom. 5: 8 “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.



Esse é o verdadeiro perdão que você precisa para recomeçar sua vida, para deixar para trás

as coisas do pecado e experimentar uma vida transformada diante de Deus e dos homens.



Que hoje você possa receber pela fé, o perdão de Deus através da obra que cristo realizou na cruz do calvário.



Então, sinta-se perdoado em nome de Jesus!



Amém!

fonte: interlink

0 comentários:

Postar um comentário