terça-feira, 26 de agosto de 2014

NINGUEM ALERTOU VOCÊ?!



Imagine que você esta dirigindo um automóvel e se depara com um homem caminhando tranquilamente pelo acostamento. Ele acena calmamente pra você como se tudo estivesse bem, dentro da normalidade e você acena pra ele com as mãos, da uma buzinada e vai embora.

Mas logo mais na frente, depois de uma curva, esta ali uma ponte que desmoronou e agora você esta ali bem diante de um grande abismo e por causa da velocidade que você vem, já não tem como para e a tragédia na sua vida é fatal.

O que você pensaria sobre alguém que soubesse de um perigo tão grande desses estava preste a acontecer na sua vida, e ele simplesmente não fez absolutamente  nada para te alerta-lo?

Sem duvida, você esperaria que esta pessoa fizesse todo o possível para te alerta-lo desse tão terrível desastre que fatalmente poderia acontecer com você.

O PERIGO ESTA A FRENTE!

Muitas pessoas estão dirigindo tranquilamente ao longo da estrada da vida, acreditando firmemente que as suas boas ações e os seus próprios méritos as conduzirão ao céu.

MUITAS DESSAS PESSOAS foram batizadas quando crianças frequentaram igrejas, contribuíram para boas obras de caridade, são bons chefe de família, etc...

Elas acreditam que:
As boas ações,
As doações em dinheiro,
A fidelidade á tradições,
As regras e imposta pelos seus lideres religioso

Lhe servirão como ponte para vida eterna.

Mas, veja só o alerta que Jesus deixou pelas obras e pelas tradições religiosas:

Mac. 7: 8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9 Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição.

Mac. 7: 13 invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis.

ISSO SIGNIFICA,
QUE TUDO O QUE PRECISAMOS
PRA ESTAR CAMINHANDO
NO CAMINHO QUE NOS LEVA A VIDA ETERMA,
ESTA EM CRISTO!

1ª João 5: 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

ESTA MENSAGEM SIMPLES e direta escrita no primeiro século da era cristã continua atual e verdadeira para todos nos, em pleno século 21.

UM GRANDE RISCO

Jesus deixou um alerta muito importante sobre o caminho espiritual que não devemos seguir:

 Mat. 7: 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela...

Muita gente segue tranquilamente pela estrada, sem saber que à frente há uma ponte derrubada. Esse caminho não desemboca na vida eterna, mas num abismo mortal.

Continuar seguindo por ele envolve um risco de consequências terríveis e eternas.

Jesus, entretanto, convidou seus ouvintes para trilhar um outro caminho, um outro rumo em suas vidas.

Mat. 7: 13.a. Entrai pela porta estreita; 14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

Todo aquele que crê que Jesus é o único caminho que leva o homem a Deus, como diz em João 14: 6, alcança, pelas palavras do próprio Jesus, essas maravilhosa certeza:

João 5: 24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

ISSO SIGNIFICA QUE, nessa estrada em que andamos Jesus é a única ponte para você passar da morte para vida! Jesus Cristo, o filho de Deus, jamais pecou. Ele escolheu descer do céu e se tornou um de nós, para apagar com sua própria vida o preço do nosso pecado. Tudo isso por amor de nós!

A BÍBLIA DIZ EM Rom. 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

Jesus tornou-se a nossa ponte para Deus ao entregar sua vida de santidade e justiça para resgatar todos os pecadores desse mundo tão cruel como esse que a gente vive.

UM MUNDO QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ ISSO: 1ª João 2: 15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. 17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

EM CRISTO NÃO HOUVE PECADO. MAS Deus colocou sobre Jesus a culpa dos nossos pecados para que nós em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.

2ª Cor. 5: 17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; 19  pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. 21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

NO CAMINHO QUE JESUS NOS APONTA NÃO EXISTE LUGAR PARA DUVIDAS!

Todo aquele, que pela fé, recebe um seu coração a Jesus, o presente de Deus para a vida eterna, passa a trilhar o caminho da salvação e pode chegar à presença de Deus, que um pai cheio de amor e de compaixão e que esta sempre pronto a nos socorrer.

No momento em que depositamos a nossa confiança total em Jesus para o perdão dos nossos pecados. Nesse exato momento nós somos justificados para sempre diante de Deus

Pode ser que as nossas tradições tenha nos ensinado que as obras de caridades, as cerimonias religiosas e as nossas boas intenções tenham poder para nos levar a Deus, isso não é verdade!

A palavra de Deus deixa claro que nosso caminho para o céu só pode ser trilhado pela fé em Jesus, e ela nos enche o coração da confiança pelo fato de que a morte de Jesus na cruz do calvário pagou, de uma vez pra sempre, o preço pelos nossos pecados.

Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Efésios 2: 18 porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; 21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, 22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.

Embora esse caminho estreito não seja a estrada que a maior parte das pessoas escolheu para caminhar em sua jornada espiritual, ele é o único que Deus aponta como verdadeiro e seguro e que nos leva para termos uma vida eterna diante do senhor nosso Deus.

MEU QUERIDO E AMADO DO SENHOR JESUS, É HORA DE VOCÊ DAR OUVIDOS À PALAVRA DE DEUS SOBRE O CAMINHO CERTO QUE VOCÊ PRECISA TRILHAR!

Isaias 30: 21 a palavra de Deus diz o seguinte: E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Se você decidiu mudar de rumo e seguir pelo caminho de cristo, fale com Deus agora mesmo em oração.

Se você não sabe o que dizer a Deus diante deste momento tão importante da sua vida, eu quero te ajudar a fazer uma pequena oração:

DIGA AI EM SEU CORAÇÃO ASSIM:

Querido Deus, eu reconheço que andei por caminhos errados, longe da sua presença. Fazendo coisas senhor que realmente te desagradaram.

Tentei chegar a ti através do meu próprio jeito de ser, de viver; através dos meus próprios esforços e das minhas próprias obras pessoais.

Agora estou convencido de que Jesus morreu em meu lugar, tomando sobre si a pena pelo meu pecado.

Então oh Deus grandioso, eu confesso diante de ti, que Jesus cristo é meu salvador pessoal e o aceito por meio de Jesus a tua graciosa oferta de perdão de todos os meus pecados e recebo a tua eterna salvação que tu prometeste a todos os que creem em Jesus.

Muito obrigado por me colocar no caminho certo, no caminho que vai me levar a presença do senhor meu Deus.

Pois eu te agradeço por tudo em nome do senhor Jesus.

Amém!

Fonte: interlink

0 comentários:

Postar um comentário