terça-feira, 26 de agosto de 2014

PORQUE VOCÊ PRECISA DE CRISTO?



 Jesus disse em João 15: 5.d. ...sem mim nada podeis fazer.

Esta é uma pergunta que anda meio esquecida, embora tenha ainda uma importância muito grande em nossas vidas.

Muitas pessoas atualmente dizem: afinal, por que eu preciso de cristo em minha vida”? Eu tenho uma boa casa, eu tenho meu pão a cada dia, roupa, dinheiro e diversão. Eu não tenho tempo para estar seguindo a Jesus, indo para igreja e levando a vida que muitos religiosos levam por ai. Eu não tenho tempo para Jesus em minha vida! Esta tem sido a resposta de muitos hoje em dia. O alvo de suas vidas é apenas conquistar os prazeres deste mundo.

Porem, gostando ou não, todos nós devemos lembrar que iremos morrer um dia. Algum dia, teremos de encarar a eternidade. Então, seremos ressuscitados de nossos túmulos para comparecermos diante de Deus. É por isso que todos nós precisamos de cristo!

CRISTO É O ÚNICO QUE PODE PREENCHER O VAZIO DA ALMA DO HOMEM.

Todos nós precisamos de cristo porque só ele preenche o vazio espiritual estre Deus e o homem. Ele é o filho eterno de Deus e somente através dele podemos ter um relacionamento intimo e abençoador com Deus o nosso pai eterno. Ele é o mediador entre Deus e o homem, o único que pode nos reconciliar com Deus.

Jesus disse em João 14: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O apostolo Paulo diz em Timóteo 2: 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...

Ele nos garante perdão, redenção e transformação. Somente nele há verdadeira esperança de vida eterna. O apostolo João em 1ª João 5: 12 diz: Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. É por isso que todos nós precisamos de cristo em nossas vidas.

O QUE CRISTO REALIZOU PELA HUMANIDADE?

Todos nos precisamos de cristo, por que aquele que esta sem ele em sua vida, esta completamente perdido em seus delitos e pecados. Em outras palavras: ele esta vivendo uma vida bem longe dos propósitos que Deus estabeleceu para ele, e ainda mais, sua vida esta desagradando em tudo a Deus e, por causa de sua desobediência e da sua vida vivida no pecado, ele então segue o curso do seu coração.

Mas Jesus que não cometeu pecado algum, veio ao mundo e se sacrificou em nosso lugar para nos resgatar da nossa condição de pecadores perdido, para nos levar ate a presença do Pai.

Na cruz, ele tomou sobre si os pecados de todos nos, doando a sua própria vida, para pagar a nossa divida que tínhamos para com Deus. Ele morreu e ressuscitou a fim de que todos nós tivéssemos vida juntamente com ele.

Paulo diz em colossenses 2: 13 quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos.

Ele é a única fonte de vida, paz e esperança.

É por isso que todos os seres humanos precisam de cristo.

PENSANDO UM POUCO SOBRE ISTO.

Pense um pouco sobre a necessidade de cristo em sua vida e a grande transformação que ele pode realizar em seu coração. Busque o conhecimento de Jesus lendo a palavra de Deus, começando pelos evangelhos. Um dia, um dos discípulos disse a Jesus: João 6: 68  “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.

JESUS AINDA ESTA DISPOSTO A REALIZAR O MILAGRE DA SALVAÇÃO EM NOSSAS VIDAS HOJE!

TODOS NOS PRECISAMOS DE JESUS.

EM PRIMEIRO LUGAR, para recebermos dele o perdão de todos os nossos pecados e assim, nos purificar a nossas vidas para vivermos para gloria do seu nome.

EM SEGUNDO LUGAR, para termos uma nova rota de vida, que nos leve ao caminho da santificação diante de Deus.

E EM TERCEIRO LUGAR, para nos preparar para encontrarmos com Jesus em sua segunda vinda aqui nesta terra, pra que ele nos leve as mansões celestiais, que um dia ele prometeu que nos iriamos morar com ele para sempre.

Todos nos um dia vamos comparecer diante do tribunal de cristo, para recebemos dele aquilo que ele sempre nos prometeu em sua palavra. Uns, para tomar posse da promessa de uma vida eterna vivida para todo sempre na presença do Deus eterno e, outros para uma vida de agonia e desespero longe da presença de Deus.

Toda humanidade, a uma só vez, estará diante dele. Ali toda língua confessara que Jesus é o senhor. Ninguém poderá escapar desse grandioso momento. Os sinais dos tempos indicam que está se aproximando rapidamente a hora em que essas coisas irão acontecer.

 Heb. 10: 37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

CADA UM DEVE LEVAR A SUA PRÓPRIA CRUZ!

Marc. 8: 34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. 36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? 37 Ou que diria o homem em troca da sua vida? 38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

Então, se você ainda não tomou a decisão de aceitar a cristo como seu único e suficiente salvador, faça isso enquanto você tem tempo. Porque o amanhã é incerto, o passado não volta mais, a única coisa certa na sua vida é o tempo que se chama hoje.

Heb. 3: 13 antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado...

Heb. 4: 7 determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

TOME HOJE MESMO ESTA DECISÃO E SEJA MUITO FELIZ EM NOME DE JESUS!

fonte: interlink

0 comentários:

Postar um comentário