sábado, 21 de março de 2015

A BÊNÇÃO DA PERMANENCIA





PERMANECER: Conservar-se ou persistir no mesmo estado ou qualidade sem mudança. Demorar-se em alguma parte; ficar

João 15:1-8 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos

Nesta passagem Jesus fala a um grupo de pessoas que representaria o SEU REINO na terra, que teriam que dar muitos frutos, que iriam conquistar almas, bairros, cidades e nações. Este grupo teria privilégios, mas deveriam permanecer fiéis. A permanência na condição que Jesus oferece gera bênçãos. Há um caminho para chegar até as bênçãos de Deus e a chave para tomar posse destas promessas é a permanência



Isaias 65:21-23 -
E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos:Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

Esse texto fala profeticamente para o povo de Deus (hoje, representado pela igreja) e tipifica toda a plenitude de Bênçãos de Deus para nossas vidas em todas as áreas. Mas para que todas as bênçãos e promessas de Deus possam surgir em nossas vidas precisamos permanecer com Ele para gerarmos bons frutos, muitos frutos para o Reino de Deus.

Isto significa ação a todo tempo: darmos frutos, fazermos boas obras, termos boas ações, bons pensamentos, boas atitudes, isso se desenvolve só permanecendo com Jesus, prosseguindo na bênção da permanência

A permanência é o caminho pela qual o cristão pode frutificar de forma plena em todas as áreas, e os que se afastam do Senhor, se afastam também da sua presença, das suas promessas e bênçãos. Se você quer dar muitos frutos, se quer vida abundante, vai ter que aprender sobre permanência.

A bênção da permanência não é para qualquer um, tem que perseverar nos caminhos de Jesus. Muitos falham, desistem, nem tentam mudar de vida, porque ouvem falar que ainda existe uma cruz, é um caminho estreito, tem que renunciar muita coisa, é regra em cima de regra, e se esquecem que os caminhos de Deus são perfeitos

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Luc. 9: 23
- Ainda existi uma cruz, mas simbolicamente falando, ainda existe os benefícios da Cruz, o que Jesus conquistou para nós no calvário, foi autoridade espiritual, por isso ele dizia: MEU FARDO É LEVE E SUAVE, pode vir os que estais cansados e oprimidos, porque em meu nome terás autoridade para afastar o cansaço, a insegurança, a opressão e o desanimo, e prosseguir na bênção da permanência

Muitos acham que a vida é dura, e dizem:
"eu já tenho minha cruz, meu trabalho, minha família, minhas contas, minha sogra, isto já é uma cruz pesada para carregar, e além de tudo tenho que fazer boas obras para poder seguir Jesus".

Como posso conseguir conciliar tudo isso e ainda descansar em paz?

O segredo é permanecer. Crer, obedecer e confiar. DEUS SEMPRE TEM O MELHOR PARA NÓS

Muitos nem tentam se aproximar de Deus, porque imagina que o caminho é dificil demais, Deus é muito exigente, Deus pode nos castigar por nosso pecados, pode nos dar uma dura por nossas motivações erradas.

O AMOR TUDO PODE, TUDO SUPORTA, TUDO PERDOA. COM DEUS TUDO PODE MUDAR

Mas, para se ter uma ideia das bênçãos que o Senhor tem preparado para nós, tem que chegar a um nível mais profundo de intimidade com Ele, é como o filho que precisa conhecer melhor o coração do pai, se entregar a Ele, tem que chegar mais perto e conhecer o amor do pai, o carinho e a proteção que somente Ele pode nos dar



E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Efe. 3: 19

Permanecer: ser obediente, como criança totalmente dependente do Pai, ouvindo a palavra, meditando e aplicando na nossa vida diaria, só assim estaremos no centro da vontade de Deus. E o sustento de Deus estárá em nós, a paz que excede todo entendimento entrará em nosso corações e nos dará descanso e alivio interior

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Fel. 4: 7

Permanência significa tudo: é um segredo espiritual pois simboliza a permanecia e dependência de Deus e por isso precisamos estar conectados com Jesus, quem permanece com Ele tem grande potencial para fazer grandes coisas que agradam o coração do pai

O resultado de sua prosperidade depende da permanecia com Jesus e sua total dependência de Deus, quando você entra nesta fase, sua vida não tem murmuração, reclamação, mas tem muito serviço para Deus, mais vida, mais unção, mais poder espiritual para vencer os obstáculos da sua vida e frutificar. Não dá tempo pra ficar ocioso, a vida não terá mais tédio, a vida será dinâmica e rica em detalhes

 

Haverá lutas, tribulações, dificuldades, mas serão como detalhes a serem ajustados no caminho, haverá também um monte de gente para ajudar, compartilhar experiencias e aprender muita coisa, muitos relacionamentos, você saberá como a vida funciona e a parte melhor será conhecer a manifestação do poder de Deus, pois estará ativamente envolvido neste processo

Permaneça com Jesus e sua vida começara a fluir sempre mais, seus objetivos e seus sonhos não serão frustrados, com o passar do tempo, seus frutos serão dignos de admiração, muitas pessoas glorificarão a Deus por causa da sua permanência com Jesus. Coloque seu relacionamento com Deus em primeiro lugar, que seja a prioridade número 1, porque permanecer significa:
FICAR, LIGAR-SE INTIMAMENTE COM JESUS

Note este capítulo João 15:4-19 - A palavra permanecer aparece muitas vezes nesta passagem, porque quando algo é muito importante merece ênfase, Jesus sabe que sem a presença Dele não podemos fazer nada. O importante é ficarmos conectados com Jesus 24 horas por dia. Jesus deu uma ordem aos seus discípulos: permaneçam em mim. Somente em mim terão vida em abundância, não há outro meio.

Mas você tem que se decidir, tem que dar o primeiro passo, para ser levado a um estagio de frutificação, isso Deus não fará por voce. Ele espera a sua DECISÃO para poder contar com Ele.

Deus não dá paciencia, não dá animo, não dá bondade, não dá coragem, não dá disposição, isso tudo é com a gente, tudo isso é fruto do espírito, a gente tem que produzir dentro de nós, temos que desenvolver isso nos nossos relacionamentos diário com todo tipo de pessoa, e quanto mais adversidades, problemas e dificuldades de relacionamentos, maior a chance de desenvolvermos isso, com sabedoria que vem da palavra de Deus.

O que Deus dá é o dom da fé, isso cada um tem a sua parte para começar a produzir os frutos do Espírito

Quem desiste e não permanece em Cristo, fica inútil, não serve para nada, quando voce não frutifica fica inútil, murcha, perde a utilidade e Deus quer te usar, para que a manifestação do seu poder, esteja dentro de você, por isso priorize a intimidade com Deus, se permanecer vamos receber o alimento espiritual

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8: 36


Mas antes precisa haver libertação, liberte-se de tudo que possa te amarrar e fazer voce desistir de seguir a Cristo, de um basta nos maus hábitos e pecados, permanecer envolve busca de Deus, fome da sua palavra, abandono de praticas erradas, santificação, isso não é fácil, a sociedade conspira contra nós, com tanta informação e agenda lotada não reservamos tempo para meditar na palavra de Deus

Não podemos falhar na meditação e intimidade com Deus para permanecer com Ele, precisamos ter em nós o desejo de avançar em conhecer a Deus e seu poder, vamos desacelerar com a vida, com as coisas supérfluas da vida, e ter tempo com Ele. Jesus é o único que pode nos libertar e nos direcionar a outro nível.

Fomos criados para estarmos insatisfeitos e incompletos sem a presença de Deus, não importa o que está acontecendo, há um vazio em nós que só pode ser preenchido por Deus. É por isso que existem tantas religiões espalhadas pelo mundo, há um anseio no coração do homem para buscar a Deus

Davi sabia disso: Salmo 42:1 - Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!

Davi sabia que Deus o amava e queria usar a vida dele, Deus não fica zangado pela sua vida passada, por não saber qual a religião mais certa, qual o caminho mais correto, Ele quer te usar agora, como uma nova criatura, Deus deseja que você permaneça na presença dele. Deus não é religião. Religiosos não conhecem a Deus

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1ª João 4: 16

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1ª João 4: 8

A religião tenta buscar a Deus por vários caminhos, mas Deus tenta buscar o homem por um só caminho: O Amor. DEUS nos ama e quer ter um relacionamento de amor conosco: DE PAI PARA FILHO

Permaneça com Deus, tenha prazer, alegria, de o seu MELHOR, disponha seu tempo com qualidade, medite e aplique sua palavra, busque o conhecimento de Deus, seja prudente e disciplinado e abasteça de sua sabedoria, ore, converse com Deus e Ele falará na sua consciencia

Vença as barreiras que te atrapalham, não se distraia: permaneça em relacionamento com as coisas de Deus, obedeça e dependa dele, se alie com Deus porque é impossível permanecer com Deus quando estamos em desobediência, porque Deus não vai contra a sua palavra

Um dia Deus disse a Abraão: Ande na minha presença e seja perfeito

Deus também diz isto para nós, que somos descendentes de Abraão, Ele não diz: ande na presença do padre, do líder, do bispo, do pastor e seja perfeito, nem diz ande sempre na presença dos outros e tente ser perfeito, Ele diz ande na minha presença, porque eu conheço o seu coração, SOU EU que conheço as suas motivações

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jer. 29: 11
Então buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deut. 4: 29

Permanece: Busque o Senhor de todo o seu coração e toda a sua alma, busque conhecer a Jesus, porque tudo foi entregue a Ele. Todo poder e autoridade de Deus está em Jesus

Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
  Luc. 10: 22

Esta é a chave para entrar na bênção da permanência. Não seja fingido, hipócrita religioso, não faça isso, não faça nada por obrigação, não faça nada pensando em servir apenas a instituição religiosa, para as pessoas e para o seu líder espiritual você pode fingir, mas para Deus nada está oculto por isso, Deus sabe quando estamos ou não estamos permanecendo em sua palavra

A decisão de permanecer no caminho certo é sempre sua, Jesus disse e sempre dirá: QUEM QUISER

A BÊNÇÃO DA PERMANÊNCIA É SÓ PARA QUEM DECIDE SEGUIR A JESUS DE CORAÇÃO
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Luc. 9: 23

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Mar. 8: 35

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12: 26



fonte: http://aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário