sábado, 21 de março de 2015

BUSQUE A VERDADE






E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Se prestarmos atenção as nossas motivações, o que está nos levando a fazer certas coisas em direção aos outros, em direção a Deus, em direção aos nosso objetivos, vamos deparar com algumas verdades.

Qual o real motivo de nossos desejos, quem nós estamos querendo agradar, o que pretendemos fazer?

Deus valoriza a verdade que cada um de nós busca no seu íntimo: 

Eis que o Senhor amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. (Salmos 51:6)

Temos que ser vigilantes e conscientes de nossas reais motivações.

Na maioria das vezes achamos que temos liberdade de fazermos o que bem entender

Deus deseja que sejamos conscientes de nós mesmos.

Isso não é ser sábio aos nossos próprios olhos, viver sempre apoiados em nossos próprios pensamentos, mas sempre agir em várias direções sempre fazendo o bem

Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Se eu acalentasse o pecado no coração, o

Senhor não me ouviria; se eu no coração contemplar a vaidade, o Senhor não me teria ouvido (Salmos 66:18)


O que estamos fazendo, correndo atrás de nossas verdades o tempo todo?

Viveremos em vão se tentarmos agradar a nós mesmos o tempo todo.

Seja no trabalho, na sociedade, na igreja, levamos junto nossas verdades, nos movemos com nossos talentos, dons, habilidades ajudando os outros...

- Ou queremos ser reconhecidos, querendo que as pessoas nos dêem valor, crédito, honras, vivendo querendo impressionar com nossas capacidades e talentos.

É preciso tomar cuidado com o orgulho e a vaidade, prestar atenção a nossa volta e perceber que todos precisam de todos, um depende do outro. 

Tudo vem de Deus, é Ele que nos criou para vivermos em união uns com os outros, uns colaborando com os outros.

A verdade pra Deus não é relativa, é uma só, ela é real, é um plano de vida perfeito, por isso o nosso motivo maior seria servir a Deus, servir a sociedade e sermos humilde para com todos, servir a todos os homens de igual modo.

Conhecer a verdade é se libertar das vaidades, do orgulho, da frieza e viver bem com todos, o melhor da vida é os bons relacionamentos, com Deus, com os outros e consigo mesmo

Quando vivemos na nossa vã maneira de viver, ficamos aprisionados em nossos maus hábitos, vicios, vaidade, orgulho, maus relacionamentos e péssima administração de nosso emocional

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32
 
fonte: http://aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário