sábado, 21 de março de 2015

DESANIMO E INQUIETAÇÃO



Pois onde há inveja e ambição egoísta (rivalidades), aí há confusão (inquietação, desarmonia, rebeldia) e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, atenciosa, compreensiva, gentil, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera, (sem fingimento, livres de dúvida).

                                    (Tiago 3:16-17)

Desanimado, confuso e triste? Confusão não é estado normal. Não é normal preocupar-se, ficar atormentado por questionamentos, tentando resolver coisas para as quais não temos respostas.

Não é normal ser atormentado por pensamentos no que todo mundo vai pensar de nós. Não é normal ficarmos deprimidos, achando que não servimos para nada. Não é normal sentir que somos um fracasso.

Temos que buscar e ter paz de espírito. Sempre que nosso espírito sofre opressão, a mente não pode funcionar adequadamente

Precisamos agir. Devemos estar espiritualmente atentos - todo o tempo
Podemos, da mesma maneira, ficarmos nervosos, decepcionados e frustrados por uma série de pequenos aborrecimentos.

Esperamos por alguém e essa pessoa não aparece. Vamos ao centro, ao mercado, ou a um shopping, comprar certa coisa em promoção, e ao chegar lá, o produto esgotou. Podemos nos vestir para uma ocasião especial, ficarmos entusiasmado para sair de casa e a chuva cai intensamente por muito tempo.

Imagine um dia assim: você começa o dia atrasado, ao caminho para o trampo o transito fica congestionado, quando chega ao trabalho, descobre que alguém está falando mal de você pelas costas. Você vai tomar um café para se recompor e derrama na roupa, logo vem uma reunião com o chefe e voce esta todo sujo.

Todas estas coisas se empilham umas sobre as outras até que voce quase explode. Então, exatamente neste momento, recebe um exame do laboratório e nada está de acordo com suas esperanças e orações, depois de tudo isso, sua noiva(o), seu namorado (a) liga dizendo que vai terminar, algo que já tinha que ser previsto.

Qual a sua reação provável - fé ou fúria?

Essas frustrações, juntamente com muitas outras, vão minando nossas forças. Há pressão maior que estas?

Só tem um jeito de amenizar isto, SER MUITO FORTE ESPIRITUALMENTE: "Busque a presença de Deus, ou senão, faça como Paulo fez, no livro de Atos 28 - 1-5: ...quando uma serpente agarrou-se à sua mão e o picou, ele simplesmente a jogou fora!

Se nos exercitamos a lidar rapidamente com as decepções assim que surgirem, elas não se tornarão uma montanha de ruínas




fonte: http://aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário