quinta-feira, 29 de maio de 2014

A MULHER SAMARITANA


Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

João 4.15

Já era quase meio-dia, o sol escaldante espalhava pela estrada um calor insuportável, Jesus caminhava pela estrada com seus discípulos. De repente, avistaram ao longe, a cidade de Sicar, e para lá seguiram.

Parecia um dia normal, como outro qualquer, as pessoas daquela pequena cidade samaritana jamais imaginavam que naquele dia encontrariam com o Messias.

Os discípulos haviam saído para comprar comida e Jesus estava à beira do poço de Jacó, quando uma mulher vem tirar água, o mestre, então, fala-lhe da água viva que sacia toda a sede da alma humana, anuncia-lhe a vida eterna e proclama a entrada no reino de Deus.

Àquela mulher não compreendia o que significava a água viva, mas quando Jesus começou a revela-lhe os seus erros e falar-lhe da missão que o Pai lhe tinha dado, ela percebeu que quem falava com ela era o prometido Messias de Israel. E correu a anunciar a toda a cidade.

Já percebeu o que ocorre na vida de alguém que é realmente convertido? Como sua vida muda completamente! A mulher Samaritana é um exemplo dessa verdade incontestável. Agora, ela corre pela cidade anunciando que as pessoas venham conhecer e ouvir o Cristo de Deus.

Todo ser humano que tem um encontro com o Jesus Cristo jamais é o mesmo, porque toda vez que o Mestre se depara com alguém, essa pessoa tem que fazer uma escolha – obedecer ou não! Aceitar suas Palavras ou rejeitá-las.
 
fonte: www.caminhoseveredastk.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário